quarta-feira, 12 de março de 2014

Satélite chinês pode ter localizado possíveis destroços do voo da Malaysia Airlines

Associated Press | Publicado:

A Xinhua, agência de notícias oficial da China, informou que um site do governo tem imagens que podem ser dos destroços do avião da Malaysia Airlines desaparecido desde o último sábado.
As imagens, feitas por um satélite do país no domingo, 9, mas só divulgadas nesta quarta-feira no início da noite (horário do Brasil), parecem mostrar "três objetos flutuantes suspeitos", de tamanhos variados. Segundo o relato, a maior das peças pode ter cerca de 24 metros por 22 metros.
Segundo apurado pela CNN, a agência chinesa divulgou coordenadas de localização dos possíveis destroços do voo -- 105.63 de longitude leste e 6.7 de latitude norte.
O local fica entre o noroeste de Kuala Lumpur, capital da Malásia, e o sul do Vietnã e, segundo o site do jornal britânico The Guardian, não é distante da área onde ocorreu o último contato por radar com o avião antes de ele desaparecer.
Ainda não há confirmação se as imagens são realmente do avião desaparecido com mais de 200 passageiros.

Funcionário de plataforma de petróleo do Vietnã diz ter visto avião da Malásia cair

Brasil Post | De Publicado: | Atualizado: 12/03/2014 11:11 BRT
Um funcionário de uma plataforma de petróleo na costa ao sul do Vietnã diz ter testemunhado a queda do avião desaparecido da Malaysian Airlines.
O funcionário Michael Mckay enviou um e-mail com seu depoimento às autoridades do Vietnã, segundo o correspondente da rede americana ABC, Bob Woodruff.

"Eu acredito ter visto o avião da Malaysian Airlines caindo. O timing está correto", diz o funcionário no e-mail. Autoridades do Vietnã confirmaram que receberam o e-mail, segundo Woodruff.

"Desde que vi o avião pegando fogo até que as chamas apagaram (ainda em grande altitude) demorou de 10 a 15 segundos. Não houve movimento lateral, então ou estava vindo em nossa direção, estacionário ou indo para a direção contrária", diz Mckay no e-mail.
(Via Mashable)
Fonte:http://www.brasilpost.com.br/2014/03/12/aviao-malasia-queda_n_4948687.html?utm_hp_ref=brasil-mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.