sábado, 17 de maio de 2014

Faculdade Cisne pede ao MEC agilidade no credenciamento de cursos


DSCF1537Quixadá > Esta semana, mais um passo importante foi dado para a concretização da validação dos cursos superiores e tecnológicos da Faculdade Cisne, em Quixadá. O Diretor Geral da Cisne, José Nilson Ferreira, esteve em Brasília, reunido com o secretário executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa.
De acordo com José Nilson, sete cursos da Faculdade Cisne já foram avaliados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Para completar o processo, outros três cursos ainda precisam passar por essa avaliação e seguir para autorização da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres).
Completada essa fase de autorização, os 10 cursos serão encaminhados ao Conselho Nacional de Educação, última instância, que credencia a Instituição, antes da homologação pelo ministro.
EDUCAÇÃO - FACULDADE CISNE 6De acordo com o cronograma do Inep, que envia analistas para avaliar e emitir parecer sobre a Instituição e seus cursos, as faculdades de Nutrição e Serviço Social devem ser visitadas na primeira quinzena de agosto. Já o curso tecnológico de Recursos Humanos, tem visita agendada para o próximo dia 25.
A intenção da diretoria da Faculdade Cisne é antecipar para maio as avaliações previstas para agosto. O objetivo é manter o calendário de vestibular ainda para o primeiro semestre de 2015.
553870 580706331983793 1771093337 n
O deputado federal Danilo Forte (PMDB-CE), intermediou a reunião do diretor da Faculdade Cisne com o representante do Ministério da Educação. Na ocasião enfatizou ao secretário executivo do MEC que a Faculdade só poderá iniciar suas atividades após a homologação dos 10 cursos que serão oferecidos à comunidade. Para isso, pediu agilidade ao Inep para que a Instituição possa entrar em atividade ainda neste ano.
A Faculdade Cisne é um dos projetos educacionais mais importantes da região de Quixadá. Os cursos já avaliados atingiram a média 4, sendo 5 a pontuação máxima  do Inep, que considera questões como estrutura física, corpo docente, instalações e equipamentos de aprendizagem.
Ao todo, a instituição pretende oferecer 10 cursos entre bacharelados e tecnológicos, à comunidade da região. Na relação dos cursos estão: Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Medicina Veterinária, Design de Interiores, Design de Moda, Produção Publicitária, Gestão Comercial, Nutrição, Serviço Social e Recursos Humanos.
Fonte:http://www.sertaoalerta.com.br/noticias-quixada/3115-faculdade-cisne-pede-ao-mec-agilidade-no-credenciamento-de-cursos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.