domingo, 18 de maio de 2014

Presidente da Fifa recomenda “vontade de trabalhar” aos brasileiros e diz que Catar foi um erro


Em entrevista à emissora de rádio e televisão suíça RTS, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, mostrou uma língua ferina. Além de dar uma “dica” para a sociedade brasileira, país que sedia a Copa do Mundo de 2014, o dirigente admitiu que a escolha do Catar para sede do Mundial de 2022 foi um erro.
Questionado sobre as críticas e protestos contra a Copa deste ano, Blatter disse entender a postura de boa parte da população do Brasil:

— Os brasileiros estão um pouco insatisfeitos. Muita coisa foi prometida a eles (...) Quando Lula era o presidente, disse que queria uma melhoria para o país, mas, para isso, precisa-se da vontade do povo para trabalhar
Blatter, porém, reiterou que acredita que o evento, programado de 12 de junho a 13 de julho, ocorrerá sem maiores problemas:
— A partir do momento do primeiro chute, estou certo que haverá um ambiente de futebol e samba no Brasil
E os problemas da Fifa estão longe de acabar. Questionado se a escolha do Catar para a Copa de 2022 teria sido um erro dadas as altas temperaturas no rico país do Golfo (entre 40°C e 50°C no meio do ano, época em que a Copa é tradicionalmente realizada), Blatter admitiu:

— Sim, claro. Como você sabe, todos cometem erros na vida. O relatório técnico do Catar indicava efetivamente que faz muito calor no verão local, mas o Comitê Executivo (da Fifa) decidiu, por ampla maioria, jogar no Catar
Diante das circunstâncias, "é mais que provável" que a Copa de 2022 seja disputada durante o inverno (hemisfério norte, verão no Brasil), completou o presidente da Fifa, que já destacou em várias ocasiões o desejo de modificar a data tradicional do torneio.
Devido ao mal-estar causado pela declaração, a Fifa soltou comunicado que apresentou explicações sobre as declarações do presidente da entidade:
— O presidente reitera que a decisão de organizar o Mundial no Catar no verão foi um erro. Em nenhum momento questiona a organização do Mundial-2022 no Catar.
Fonte:http://esportes.r7.com/futebol/copa-do-mundo-2014/presidente-da-fifa-recomenda-vontade-de-trabalhar-aos-brasileiros-e-diz-que-catar-foi-um-erro-16052014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.