quinta-feira, 22 de novembro de 2012

PRIMEIRO CAMPO DE POUSO EM QUIXADÁ



O primeiro campo de pouso de Quixadá, situado onde hoje está o bairro do Campo Novo, em 17.02.1933, posava um avião vindo do sul do País, pilotado pelo aviador Francisco José Macedo e seu colega Wanderley.
Este campo de pouso foi construído na administração do Ministro José Américo, em terreno cedido pela Prefeitura Municipal de Quixadá.
O órgão técnico da aeronáutica condenou o local de pouso. Foi então que a Prefeitura desapropriou uma área no sítio Mãe Dominga, onde hoje funciona o aeroporto de Quixadá.

Em primeiro de março de 1934, o Prefeito Municipal de Quixadá, por decreto, determinou a extinção do litro e a adoção do quilograma, deferindo  um pedido da Associação Comercial de Quixadá.

Em 31.01.1931, a Associação Comercial de Quixadá, através de seu presidente Juvêncio Alves de Oliveira, solicitou ao ministro de Viação e Obras Públicas a restauração da linha de bonde (puxados por burros) que fazia a linha Cedro - Quixadá - Cedro, considerando os ótimos serviços prestados, por aquele transporte coletivo, à população quixadaense.
O mesmo pedido de solicitação foi dirigido ao General Juarez Távora que residia no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.