Quixadá comemora a 11ª semana de museus, que vai de 14 a 19 de maio, com uma grande programação, incluindo oficinas de pintura e visitação.
A grande atração será a exposição do livro "NINGUÉM", que será contado, poeticamente, enfocando figuras populares e marginalizadas de Quixadá. É de autoria da acadêmica Angélica Nogueira, ocupante da cadeira n° 6 da Academia Quixadaense de Letras.
Isso prova que a história de uma cidade não é escrita apenas pelas figuras de grande reconhecimento social e sim por tipos folclóricos, que são sempre lembrados porque na realidade eles escreveram importantes capítulos.
Angélica Nogueira é figura de grande conceito em nossa cidade, destacando-se não apenas pela beleza singela de sua poesia, mas por seu jeito angelical e maneira simples com que tata a todos. Autora de vários livros, não permitiu que isso abalasse a sua maneira simples de viver, conquistando assim o afeto de todos que a cercam. Além de sua atuação na literatura, continua prestando enormes serviços à educação, integrando o valoroso grupo que dirige a Escola de Ensino Fundamental José Jucá, um dos mais conceituados estabelecimentos de ensino público de Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita, indique aos amigos.