sábado, 23 de novembro de 2013

PM salva garotos que se afogavam na praia

O soldado, que está na PM há 20 dias, entrou no mar e resgatou dois adolescentes que eram arrastados pelas ondas


Dois garotos, ambos de 13 anos de idade, foram salvos da morte, na tarde de ontem, quando se afogavam na Praia do Náutico. Eles estavam sendo arrastados pela forte corrente marítima a cerca de 200 metros da areia, quando um soldado da Polícia Militar percebeu o desespero dos adolescentes e tratou imediatamente de resgatá-los.

O soldado Carlos André Melo de Paiva se livrou da farda e da arma, entrou no mar e resgatou os dois meninos que já estavam a cerca de 150 metros da praia. Um dos garotos havia desmaiado. Os dois moram no bairro Pio XII FOTO: FERNANDO RIBEIRO

O soldado Carlos André Melo de Paiva, destacado no Batalhão de Policiamento Turístico (Bptur), e que está na PM há apenas 20 dias, disse que estava patrulhando o calçadão da Avenida Beira-Mar, nas proximidades da ´Feirinha´ de artesanatos da Praia do Náutico, quando percebeu populares gritando, alertando sobre os dois garotos que se afogavam no mar.

"Não havia tempo de pedir socorro aos Bombeiros ou ficar alheio ao que estava acontecendo", contou o soldado. Incontinenti, André se livrou do cinturão de guarnição, da pistola, de parte da farda e dos coturnos e entrou na água. Nadou apressadamente em direção ao ponto onde os dois garotos lutavam contra a morte. Um deles já estava desmaiando.
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.