terça-feira, 17 de dezembro de 2013

"A Menina da Chuva": Bruno Paulino Lança seu segundo livro de crônicas


Em solenidade realizada na noite deste sábado, 14 de dezembro, no Liceu Alfredo Almeida Machado, de Quixeramobim, o escritor Bruno Paulino lançou seu segundo livro: A Menina da Chuva, que vem na trilha de sua primeira obra, Lá nas Marinheiras e outras crônicas.

Estiveram presentes ao evento estudantes, professores, a ex-secretária de cultura do Município Terezinha Oliveira, os escritores quixadaenses Bruna Borges e João Eudes Costa, familiares e amigos do escritor.
A apresentação do livro é assinada pelo poeta e Doutor em Sociologia (UFC) Diogo Fontenelle, que afirma no seu texto que Bruno escreve crônicas ao lume de poesia. De fato, A Menina da Chuva é não somente um livro de crônicas, mas um resgate da memória afetiva e do significado da chuva para quem é de uma cidade como Quixeramobim. A chuva que liberta, regenera e traz a esperança, a chuva que é espera, mas também certeza de um novo ciclo, de verde, de vida.
Com uma escrita permeada pela sensibilidade, Bruno nos convida a um passeio e, quando nos damos conta, lá estamos nós a caminhar na chuva, a sentir as gotículas de água cristalina a tocar a nossa face, tal qual a sua Menina.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
 Confira outras fotos postadas pelo blog Retalhos de Quixadá, que esteve presente prestigiando o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.