Os mandados de busca e apreensão serão cumpridos no Ceará, em Brasília e em São Paulo; o prejuízo de R$ 5,7 bilhões já foi comprovado
Cerca de 180 policiais federais e mais 55 fiscais da Receita Federal integram a operação. As investigações, que se iniciaram ainda em 2013, mostraram que servidores do órgão estariam manipulando o trâmite de processos e até mesmo o resultado de julgamentos junto ao conselho. Segundo a PF, o prejuízo de R$ 5,7 bilhões já foi confirmado.
As informações são de que o esquema buscava corromper conselheiros para diminuir ou anular multas aplicadas. Os servidores envolvidos repassavam informações para escritórios de assessoria, consultoria e advocacia nas localidades envolvidas para captar clientes e oferecer facilidades no órgão da Receita.
Os investigados devem responder por crime de advocacia administrativa fazendária, tráfico de influência, corrupção passiva, corrupção ativa, associação criminosa, organização criminosa e lavagem de dinheiro, penas que se somadas podem chegar a mais de 50 anos de prisão.
Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita, indique aos amigos.