quinta-feira, 25 de junho de 2015

Meningite e Desespero: Presidiários tentam fuga em massa da cadeia pública de Quixadá


Quixadá-Cadeia-Pública-09.01.14-1
As autoridades de saúde confirmaram a ocorrência de um caso de meningite no interior da cadeia pública de Quixadá, no Sertão Central do Estado. O detento doente foi transferido para o Hospital São José, na capital cearense.
Nesta última quarta-feira, 24, equipes coordenadas pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado efetuaram procedimentos de bloqueio medicamentoso no interior da unidade prisional. Apesar disto, os detentos estão preocupados com a possibilidade de contágio.
Na madrugada desta quinta-feira, 25, o grupo que ocupa a cela L2 tentou uma fuga em massa da unidade. De acordo com informações do 9ª Batalhão de Polícia Militar, os presidiários tentaram fugir cavando um buraco que dava acesso à Escola Municipal Terra dos Monólitos. A tentativa foi frustrada quando os guardas escutaram um barulho por volta das 3 horas da madrugada e foi percebido que já havia um buraco na parede.
De imediato foi solicitado o apoio de três composições policiais que agiram para evitar a fuga em massa dos detentos.
De acordo com a Secretária de Saúde de Quixadá, Angela Brenna, todos os procedimentos recomendados pelas autoridades sanitárias estão sendo seguidos tanto na cadeia quanto nas unidades de saúde do município.
Fonte:http://www.monolitospost.com/2015/06/25/meningite-e-desespero-presidiarios-tentam-fuga-em-massa-da-cadeia-publica-de-quixada/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.