Okunoshima, a ilha infestada de coelhos
- A ilha onde coelhos selvagens se relacionam mansamente com humanos
Okunoshima é uma pequena ilha com cerca de 4 km de comprimento, localizada no mar interior do Japão e há 3 km da costa da cidade de Takehara em Hiroshima.
A pequena ilha possui muitas atrações como acampamentos, trilhas para caminhada, lugares de interesse histórico, além de um campo de golfe, hotéis, piscinas públicas e a possibilidade de nadar na água limpa e cristalina que circunda a ilha, independentemente do nível da maré.
Porém existe outro fato que tem atraído turistas aos montes para a região: A pequena ilha virou o habitat de centenas de coelhos. Por este motivo, a Ilha de Okunoshima acabou ganhando um apelido: Usagishima, que significa literalmente “Ilha do coelho“. Apesar de serem selvagens, são bastante dóceis e já se acostumaram com a presença de visitantes na região.
Mas a pergunta que não quer calar é: De onde veio tantos coelhos?
Na verdade, ninguém sabe ao certo de onde vieram, mas a teoria mais popular é que há 40 anos atrás, 8 coelhos foram levados para a ilha através de uma excursão escolar e com isso se presume que os coelhos existentes hoje na ilha, sejam descendentes deles.
Como sabemos, os coelhos se reproduzem rápido e não é a toa que são considerados símbolos da fertilidade. Hoje, estima-se que resida mais de 300 coelhos na pequena ilha e a população não para de crescer. Muitas famílias, especialmente com crianças vão até a Ilha passar um dia agradável com os coelhinhos. São tão dóceis que podem ser vistos comendo diretamente das mãos dos turistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita, indique aos amigos.