Museu da República, Distrito Federal
Localizado na Esplanada dos Ministérios, o Museu da República foi inaugurado em 15 de dezembro de 2006, no dia do aniversário de 99 anos de Oscar Niemeyer. O espaço em forma de cúpula é usado para mostras artísticas, palestras, seminários e exibições de filmes.
Pantanal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul
Maior planície de inundação contínua do mundo, o Pantanal tem 80% de seu território no Brasil, nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e o resto distribuído entre Paraguai e Bolívia. A grande biodiversidade desta região remota, com onças pintadas, tamanduás e araras azuis, entre muitos outros animais, faz do Pantanal um dos principais destinos de ecoturismo do País.
Congresso Nacional, Distrito Federal
Inaugurado em 1960, o edifício do Congresso Nacional é um dos principais monumentos de Brasília. Duas torres gêmeas de 100 metros de altura situam-se entre uma semiesfera e um hemisfério frente a um grande gramado na Praça dos Três Poderes.
|
Vale da Lua, Goiás
Situado dentro da Chapada dos Veadeiros, o Vale da Lua é um belo conjunto de formações rochosas cavadas pelas corredeiras do rio São Miguel. Os buracos em forma de crateras criados pela erosão deram o nome ao local por sua semelhança com a superfície da lua.
|
Ponte Juscelino Kubitschek, Distrito Federal
Facilmente identificável por seus arcos, a ponte Juscelino Kubitschek cruza o lago Paranoá, numa distância de 1200 metros.
A ponte foi inaugurada em dezembro de 2006 e tem uma altura de 62 metros.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita, indique aos amigos.