domingo, 15 de setembro de 2013

Aconteceu em Quixadá! .Parece mentira...mas não é!



Quixadá, no Sertão Central do Ceará, vive momentos de medo e insegurança, como todo o País. As pessoas temem sair à rua em qualquer horário, principalmente à noite, pois são abordadas por assaltantes armados, geralmente pilotando motocicletas. Todo dia é registrado em nossa cidade mais de um assalto à mão armada e também homicídios. O povo está se sentindo marginalizado em seu direito de ir e vir, assegurado por lei, culpando a Polícia Militar de não estar desempenhando seu papel satisfatoriamente.
Diante do caos que se instalou em Quixadá, os vereadores, todos eles, juntamente com o vice-prefeito CI, marcaram uma audiência com o  Coronel Paiva, comandante do 9° Batalhão da Polícia Militar do Ceará. A reunião ocorreu dia 12/09, quinta feira, e junto à comitiva, vários repórteres estavam presentes.
Depois de ouvir os  representantes do povo, Coronel Paiva afirmou que, se a polícia não vinha efetuando as blits costumeiras, onde apreendiam veículos roubados,motocicletas irregulares e armas, estava obedecendo a um pedido feito pelo prefeito municipal Sr. João Hudson Bezerra. Repetiu várias vezes, para deixar bem claro que a Polícia não estava sendo omissa no cumprimento de suas atribuições.
No caso em questão, tal notícia é inacreditável. Como é possível tamanha falta de bom senso? Todos pedindo paz e alguém querendo impedir que aqueles que podem minimizar um pouco essa onda de violência possam fazer seu trabalho? Agora a população está tomando conhecimento da verdade, mas antes somente a PM recebia as críticas.
Quero registrar o nosso reconhecimento a esses homens destemidos, que deixam sua casa e sua família para sair em defesa de pessoas que nem conhecem, sem ter a certeza se voltarão com vida para junto dos seus.
A todo o contingente policial, seja civil ou militar, o nosso reconhecimento e gratidão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.