terça-feira, 22 de outubro de 2013

Música Gospel revela talentos em Quixadá

MÚSICA RELIGIOSA > Gospel revela talentos em Quixadá


Quixadá > Uma escola de música especial está ganhando a cada dia um número maior de alunos. Eles estão sendo atraído por tons e notas de um estilo com mais de 50 milhões de fãs no Brasil, o gospel, um gênero evangélico composto e produzido para expressar a crença, individual ou comunitária, cristã, através de melodias. A ideia partiu do professor Carlos Cleber Borges Silva. Apaixonado por música, com mais de duas décadas dedicadas ao ensino musical, ele resolveu criar um projeto com cursos de violão, teclados e canto, exclusivamente para esse segmento. Um grupo já se formou no primeiro semestre deste ano e agora já passa de 100 o número de alunos.
O projeto de música “Cultura Gospel” é um curso livre gratuito, sem fins lucrativos. A carga horária é de 60 horas aula, e as aulas são ministradas no período de um semestre. Mas o curso de formação pode ser renovado quantas vezes forem necessárias, dependendo do interesse da Igreja Batista e da sociedade local. São ofertados cursos nas modalidades de violão, teclado e flauta doce. Quem pretende aprender violão e teclado deve ter no mínimo 12 anos de idade. Para quem quer aprender flauta doce é preciso ter entre sete e 11 anos de idade.
A “Terra dos Monólitos”, como Quixadá é conhecida por seus “talentos naturais”, também e conhecida por seus talentos musicais. Ao longo das últimas décadas muitos músicos passaram a integrar várias bandas em destaque no cenário regional e até nacional, como a Aviões do Forró. Além do berço musical, as escolas de formação de músicas mantidas pela administração municipal tem revelado talentos. Mas a tendência do momento são as músicas gospel. Acreditando nesse dom alguns cantores, cantoras, e grupos musicais começam a buscar mais espaço, através de apresentações públicas e gravações de CDs.
No início da próxima semana, uma artista de apenas 10 anos, Brenda Paulino do Carmo, viaja para o Paraná. Acompanhada da mãe, Ângela Paulino, ela vai gravar seu primeiro CD. Apesar da pouca idade a cantora mirim tem familiaridade com as canções gospel desde os cinco anos. Ela pretende se tornar uma grande cantora. Ela se espelha em estrelas da musicalidade gospel como Bruna Carla e Aline Barros. O talento da menina começou a ser notado quando a mãe e o pai, se converteram, há pouco mais de cinco anos.
Fotos > Cleumio Pinto
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.