sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Poema dedicado a Bruno Paulino pela publicação de seu livro "A Menina da Chuva"


  1. A escritora de livros infantis e poetisa Ana Carolina Holanda (moça gentil), dedicou um bonito poema para meu segundo livro ''A menina da chuva'':

    SURPRESA NO CÉU

    Quixadá e suas pedras cinzentas do sertão.
    Mato verde, amarelado, rachado é seu chão.

    Céu de estrelas cobre a noite...
    Acordada até tarde...
    Dentro dessas madrugadas,...
    Encontrei minha saudade.

    Sob o brilho de minha terra,
    Terra da minha despedida,
    Choro de Deus nunca erra,
    Fonte nova na minha vida!
    E a terra, antes cinzenta,
    Com alegria barulhenta,
    Ficou toda colorida!

    Pedra azul, pedra amarela, pedra de toda cor!
    Raios ultravioletas, quadro vermelho de amor!

    Terra pintada na tela,
    Tela danada de bela,
    Exposição de alegria...

    Entre pincéis e aquarela,
    Vê-se por essa janela
    A chuva brotar poesia.

    Eita, que toda beleza
    Cabe na simples surpresa
    De cair pingo do céu!

    A chuva lá no sertão,
    Rastro de flor pelo chão,
    É “inté” mais doce que mel!
* Ana Carolina, assim como Bruno Paulino, são membros da Academia Quixadaense de Letras. São filhos muito queridos, que nos enchem de orgulho. Bruno, parabéns mais uma vez. Você tornou-se nosso filho pelos laços do coração e sua presença em nossa A.Q.L. nos deixa muito felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.