segunda-feira, 25 de agosto de 2014

O que você precisa saber sobre a pílula anticoncepcional


pilula2
Por que existem pílulas de 21 e 24 dias? – Os médicos dizem que a diferença no número de dias que você toma pílula está na quantidade de hormônio por capsula, mas que o ciclo de 28 dias sempre é seguido. Quando é de 24 a pausa é de 4 dias, quando são 21 pílulas a pausa é de 7 dias.
Pílula anticoncepcional engorda? - Para 84% das mulheres a principal razão para a troca da pílula anticoncepcional são os efeitos colaterais. Entre os mais lembrados estão aumento de peso (45%), enjoo (31%) e dores de cabeça (29%).
pilula5
A pílula interfere na libido feminina? - Muitas mulheres reclamam da perda da libido ao usar pílula anticoncepcional, mas nenhum estudo científico chegou a esta conclusão.
Em uma recente pesquisa da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia, a maioria (72%) das 500 entrevistadas afirmou não sentir alterações na libido ao usar anticoncepcional. 16% delas disseram sentir prejuízo, contra 11% que sentiram o desejo aumentar.
Usar pílula por muito tempo diminui a fertilidade? - “A pílula não aumenta a infertilidade, inclusive a mulher que usa é mais fértil que a não usuária”, defende o médico Nilson Roberto de Melo, presidente da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia.
Segundo o ginecologista, quem toma pílula por 5 anos tem 44% menos chance de ter endometriose o que pode levar à infertilidade. Além disso, ela tem menos chances de ter miomas o que dificulta engravidar e facilita abortos e tem menos câncer de útero.
“Quem tomar por cinco anos tem 30% menos chance, já para quem toma por mais de 10 anos, o número sobe para 50% menos chance de ter câncer”. O médico destaca que o câncer de colo de útero é relacionado com o HPV, doença sexualmente transmissível e que não é evitado com o uso da pílula.
pilula3
Pode emendar uma cartela na outra? - Os médicos dizem que não há problemas em emendar uma cartela de pílula na outra. “Se você quer viajar, ir à praia e não quer ficar menstruada, o ideal é mesmo emendar uma cartela na outra”, diz o ginecologista Gerson Lopes, presidente da Comissão Nacional de Sexologia da Febrasgo.
E ficar sem menstruar por tempo indeterminado? O médico é categórico ao afirmar que se a mulher tem sintomas de TPM, e o melhor é ficar sem menstruar, não há problema. “Mas existem mulheres que se sentem aliviadas ao menstruar, pois sabem que não estão grávidas”, conclui.
pilula4
É preciso parar de tomar a pílula de tempos em tempos? - Não há mais motivos para a mulher fazer intervalos no uso da pílula, dizem os médicos. Como agora a carga hormonal é muito mais baixa, não há tantos danos para o organismo.
Apenas a mulher fumante com mais de 35 anos que não deve tomar pílula, pois tem mais chances de ter um AVC ou um enfarto.
A pílula anticoncepcional reduz a oleosidade da pele e do cabelo? - Diversos estudos comprovam que o uso da pílula anticoncepcional também é benéfico para a pele e o cabelo.
Beijos
Enfim Casada: O primeiro Blog para recém-casadas e novas donas de casa.
Fonte: www.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.