domingo, 15 de março de 2015

Escolhendo a profissão


Um pastor religioso que vivia no interior tinha um filho que estava chegando no momento de decidir que profissão seguir. Como tantos jovens, o rapaz não sabia ainda o que queria fazer da sua vida mas não parecia muito preocupado com o assunto.
 
Certo dia, quando o garoto estava na escola, o pastor resolveu fazer uma experiência. Foi até o quarto do jovem e pôs sobre a escrivaninha dele quatro objetos: uma Bíblia, um dólar de prata, uma garrafa de Jack Daniels e uma revista Playboy.
 
O pastor planejava esconder-se atrás da porta para ver qual objeto que seu filho escolheria ao chegar.
 
"Se ele escolher a Bíblia, será pastor como eu... Que alegria para mim! Se escolher o dólar, será um homem de negócios, o que também é bom. Mas se ele escolher a garrafa será um bêbado, que vergonha me daria! Pior ainda se escolher a revista, pois será um mulherengo sem cura", pensava o pai enquanto esperava o retorno do filho.
 
Finalmente, o ansioso pai ouviu os passos do jovem subindo as escadas e assobiando.
 
Ao entrar no quarto, o rapaz atirou sua mochila na cama e, ao virar-se, viu os 4 objetos na escrivaninha. Curioso, aproximou-se deles para ver melhor.
 
Finalmente, o garoto pega a Bíblia e enfia debaixo do braço. Em seguida, pega o dólar de prata e o põe no bolso e, por último, abre a garrafa de Jack Daniels e bebe vários goles enquanto admira a "Coelhinha do Mês" da Playboy.
 
"Valha-me Deus!", pensou o pastor, indignado, "meu filho vai ser político!"
Fonte:http://www.tudoporemail.com.br/Content.aspx?emailid=1914&memberid=42643
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.