CIDADE DO CABO - Cirurgiões da Universidade de Stellenbosch e o Hospital de Tygerberg, na Cidade do Cabo, na África do Sul, realizaram com sucesso o primeiro transplante de pênis do mundo. A operação de nove horas aconteceu em 11 de dezembro. O paciente, de 21 anos, teve recuperação completa, apresentando todas as funções normais do órgão transplantado, segundo ambas as instituições responsáveis divulgaram nesta sexta-feira.
- O drama do paciente, cuja identidade não foi divulgada, começou há três anos, quando ele teve seu pênis amputado após complicações decorrentes de uma circuncisão. A retirada do membro sexual, na época, salvou a sua vida. Estima-se que são feitas 250 amputações de pênis todos os anos na África do Sul em decorrência de circuncisões.
Van der Merwe disse ainda que o pênis transplantado foi colhido de um doador cuja família consentiu: “Eles salvaram a vida de muitas pessoas, porque doaram o coração, os pulmões, rins, fígado, pele, córneas e o pênis."
O médico Frank Graewe, que assistiu à cirurgia, considerou o procedimento um marco. “Foi um grande avanço. Provamos que pode ser feito. Podemos dar a alguém um órgão tão bom quanto o que ele tinha antes", disse ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita, indique aos amigos.