- Sobre uma responsável Alegria
Ontem 28/09/2013, aconteceu a minha eleição para a Academia Quixadaense de Letras. Estou feliz, e livre de vaidades, pois entendo essa eleição de meu nome como um incentivo e antes de tudo um reconhecimento por minha dedicação ao universo dos livros e da cultura de um modo geral, e também a tomo como uma legitimação de um trabalho junto às letras. Estou simplesmente... feliz, sobretudo por ela vir a acontecer no momento em que estou publicando meu segundo livro de crônicas, ‘’A menina da Chuva”, que programo lançar agora em novembro em meu sempre amado Quixeramobim.
Quixadá também amada, é uma cidade de uma natureza abençoada pelos Monólitos (de tantos mistérios e luzes, que podem bem ser de discos-voadores!?), embalada pelo cantar de Aderaldo, o cego, que viajava os sertões levando o cinema e histórias para o povo tantas vezes esquecido. Quixadá é uma Terra-mãe e pariu ao Brasil nomes importantes da vida literária tais como: Raquel de Queiroz, Jáder de Carvalho e Moacir C. Lopes (que escreveu um dos meus livros preferidos "A Ostra e o Vento'').
É um sentimento particular, de uma responsável alegria, ser confrade de nomes como João Eudes Costa (o maior cronista vivo do sertão central, além de romancista, e importante memorialista), Járds Nobre (romancista de raro talento e apuro da linguagem literária), Carlos Carvalho (professor dos mais críticos e cronista premiado), Lúcio Alcântara (ex-governador e definitivamente um homem de letras e respeitável intelectual), Bruna Borges (tão jovem e tão talentosa, de um futuro que desde os primeiros passos já se anuncia grande) dentre tantos outros nomes que compõe essa augusta casa.
quinta-feira, 3 de outubro de 2013
Sobre uma responsável alegria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita, indique aos amigos.