Hoje, a cultura quixadaense está em festa. A Academia Quixadaense de Letras oficializou sua posse na sua sede social instalada nas antigas dependências da Estação Ferroviária local, cedida pela Transnordestina . Além dos acadêmicos, também estiveram presentes à solenidade :O Secretário de Cultura do Município de Quixadá, Sr. Weliton Xavier , nosso queridíssimo CI. O Presidente do Instituto de Pesquisa e Viola do Sertão Central, Sr. João Soares. Presidente da Associação de Imprensa do Sertão Central, Sr. Cleumio Pinto. O advogado da AQL, Dr. Augusto Santos e a esposa Valdenia Nascimento. Jornalista e radialista Wanderley Barbosa. Alex Pimentel, representante do Diário do Nordeste. Jackson Perigoso representando a Revista Central. Maria Prima representando o Centro Antonio Conselheiro. Lurdinha Leite, participante do grupo dos profetas da chuva e futura integrante da AQL.
|
|
v
Usou da palavra o convidado especial Dr. Sebastião da Silva Gomes, graduado em Letras pela UECE, que fez uma explanação sobre o romance quixadaense. A acadêmica Angélica Nogueira recitou uma poesia de sua autoria:
ESTAÇÃO DO TEMPO Aqui na estação Um sino enorme e fosco Bateu decididamente Na vida de gerações. Espalhou estórias em linhas No vai e vem do trem. Essa estação inspirou poetas E guardou sonhos Por várias décadas Para um dia magicamente abrigar Os escritores da terra.
Também fez uso da palavra o Secretário de Cultura do Município de Quixadá, parabenizando pela importância do evento, oportunidade em que prometeu total apoio a AQL, com cuja parceria desejava contar, para o engrandecimento da cultura, não só de Quixadá como de todo Sertão Central.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita, indique aos amigos.