domingo, 21 de julho de 2013

Criando Coragem

Telefone para você

Conheça a empresa especializada em transmitir recados para pessoas que não têm coragem de falar olhando nos olhos do interlocutor

Quem nunca calou por falta de coragem na hora de dizer o que realmente tinha preso à garganta que atire a primeira pedra. Quer seja uma declaração de amor para o pretendente que, em tese, nem desconfia de suas intenções; quer seja “umas verdades” para aquele desafeto que andou lhe provocando. A ausência de fluidez vernacular dos tímidos é tão notória quanto pouco proveitosa. Mas, ao que parece, agora há como ser acudida.

Uma empresa está oferecendo como serviço prestar-se de porta-voz para aqueles a quem falta “sangue nos olhos” na hora de externar seus sentimentos. É o escritório Criando Coragem, sediado em São Paulo, mas com atuação em todo o Brasil.

Inaugurada há cerca de seis meses, a empresa é especializada em transmitir recados em nome de pessoas que não têm coragem de falar algo a alguém.

O modo de funcionamento é simples. Ao acessar o site do Criando, o usuário deve escolher entre quatro tipos de mensagens: Hot Coragem, destinado a quem quer dar uma apimentada no relacionamento; Quer ficar comigo?, cujo título já é auto-explicativo; Fica a dica, para aqueles que querem alertar a amigos ou colegas sobre alguma inconveniência (mau hálito ou desodorante vencido, por exemplo); e Quero terminar, direcionado a quem quer evitar o momento “olhos no olhos” para dispensar um affair d’amour.

Escolhida a mensagem, que tanto pode ser pessoal quanto pinçada em um banco de recados disponibilizados no site, o cliente informa o nome e o número do telefone do destinatário. Em data previamente combinada, a pessoa receberá, através de uma ligação telefônica feita pelos atendentes da empresa, o recado enviado.

Anonimato

O emissor da mensagem só revela sua identidade se assim o desejar. Caso contrário, pode enviá-la anonimamente. Para evitar qualquer confusão com trotes e afins, os destinatários recebem através de SMS um código para confirmar o procedência da mensagem no site do Criando Coragem - e ao contratante é enviado um email contendo a data, o horário e o feedback do serviço realizado.

Por motivos óbvios, não são aceitas encomendas de recados contendo ofensas pessoais, ameaças, apelidos degenerativos ou palavras de baixo calão.

“Nos últimos 60 dias, temos atendido uma média de 300 pedidos por mês”, comemora a proprietária e diretora executiva da empresa, Luciana Goes (leia Bate-pronto nesta página). “Cantadas e declarações de amor são as mais solicitadas. No Dia dos Namorados, então, foi uma loucura. A aceitação está sendo muito boa”, completa.

Apesar da prevalência dos recados românticos, Luciana garante que sua empresa não foge à raia quando o assunto é mais delicado. “Tem recados que a gente sabe que não é agradável de se ouvir. Mas estamos aqui para isso”.

De fato, não haveria como faltar coragem justo à uma empresa que nasceu para oferecê-la.

Serviço
Criando Coragem
www.criandocoragem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.