sábado, 8 de dezembro de 2012

BOA NOITE


BOA NOITE 
 E UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA.


MUITO HUMOR

        O DEGUSTADOR DE VINHOS


Numa loja de vinhos, o degustador havia falecido e o proprietário começou a buscar alguem que fizesse o trabalho.
Um oficial piloto da Marinha, bebado e velho se apresentou para solicitar o lugar.
O proprietário se preguntava como podia livrar-se dele.
Então deram um copo de vinho para ele tomar. O velho piloto provou e disse, “É um Moscatel de tres anos, elaborado com uvas colhidas na parte norte da região, guardado em um barril de carvalho. É de baixa qualidade porém aceitável.
“Correto”, disse o chefe.  “Outro copo por favor.” É um cabernet, de 8 anos, com uvas colhidas nas montanhas ao sul da região,  guardado em barril
de carvalho Americano a 8 graus de temperatura. Ainda faltam uns tres anos para que alcance sua mais alta qualidade.”
“Absolutamente correto.  Um terceiro copo.”  “É um champanhe elaborado com uvas pinot blanc de alta qualidade e exclusivas” disse calmamente o bebado.
O proprietário não acreditava no que estava vendo e fez um sinal com os olhos para sua secretaria e pediu a ela que fizesse algo. Ela saiu da loja e regressou com um copo de urina.
O “bebum” provou e... disse: “É de uma ruiva de 26 anos de idade, com três meses de gravidez e se não me derem o emprego, digo quem é o pai!"

ALIANÇA ARTÍSTICA E PROLETÁRIA

Grupo de fundadores da Aliança Artística e Proletária de Quixadá, que reunia trabalhadores de vários ofícios: Jacinto de Sousa, os alfaiates Emydgio Cabral e José Moreira Facundo, o barbeiro Acelino Cabral, o artesão de couro José Carlos da Silva, o sapateiro Manoel Rodrigues, o pedreiro Vicente Ferreira, entre outros.
Antiga sede da Aliança Artística e Proletária, substituída na década de 1960. Seu lema era "Coragem, Amor e Trabalho" (pintura de Waldizar Viana a partir de fotagrafia). Pouco antes da Aliança Artística e Proletária, a mais conceituada associação de clase de Quixadá, o Sindicato agrícola já funcionava como movimento sociocultural. Fundado em 1914 por Pompeu Sobrinho, cônego Antonio Lúcio Ferreira e Alfredo Benna, o sindicato deu origem à organização da classe trabalhadora no município. A Aliança nasceu em 19 de junho de 1921, como braço do movimento operário e também patrocinva educação. Entre 1921 e 1965 funcionou no local a escola noturna Solon Magalhães, um de seus idealizadores. A associaão sobreviveu até a década de 1960. O prédio não existe mais.



A fundação da Aliança Artística e Proletária de Quixadá nasceu do idealismo de um grupo de artistas que sentiu a desorganização e abandono em que se encontravam os operários, vítimas de uma sociedade cheia de preconceitos e discriminação social. Finalmente, no domingo de 19 de junho de 1921, às 13 horas, num prédio da Rua do Comércio, hoje ocupado pelas instalaçõs da Telemar, na esquina das atuais ruas Laert Pinheiro e Tabelião Enéas, onde funcionava a sapataria do Sr. José Carlos da Silva, realizou-se a sessão de fundação da Aliança. Ficou estabelecido que seriam considerados sócios fundadores todos os que se associassem até a sessão de 03 de julho de 1921. Após aquela data, qualquer sócio teria que pagar 10$000 (dez mil réis), sendo R$ 5$000 de joia, R$ 2$000 do diploma e duas mensalidades de 1$500 cada.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

HUMOR E REFLEXÃO

Dizem que o diálogo abaixo aconteceu mesmo e foi travado em outubro de 1995 entre um navio da Marinha Norte Americana e as autoridades costeiras do Canadá,
próximo ao litoral de Newfoundland.

Os americanos avistaram uma luz em rota de colisão com eles e
começaram na maciota:
- Favor alterar seu curso 15 graus para norte para evitar colisão com
nossa embarcação.

Os canadenses responderam de pronto:
- Recomendo mudar o SEU curso 15 graus para sul.

O americano ficou mordido:
- Aqui é o capitão de um navio da Marinha Americana. Repito, mude o
"SEU" curso.

Mas o canadense insistiu:
- Não. Mude o "SEU" curso atual.

O negócio começou a ficar feio.

O capitão americano com raiva berrou ao microfone:
- FIQUE SABENDO:    ESTE É O PORTA-AVIÕES USS LINCOLN, O SEGUNDO MAIOR NAVIO DA FROTA AMERICANA NO ATLÂNTICO. ESTAMOS ACOMPANHADOS DE TRÊS DESTROYERS, TRÊS FRAGATAS , SUBMARINOS E NAVIOS DE APOIO. EU EXIJO QUE VOCÊS MUDEM SEU CURSO 15 GRAUS PARA NORTE, OU ENTÃO TOMAREMOS CONTRAMEDIDAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA DO NAVIO".
E o canadense calmamente respondeu:

- Aqui é um FAROL, ESTAMOS NUM ROCHEDO, desvie..........
câmbio!.

Para refletir:

"Às vezes a nossa arrogância nos faz cegos... Quantas vezes criticamos
a ação dos outros, quantas vezes exigimos mudanças de comportamento
nas pessoas que vivem perto de nós, quando na verdade, nós é que
deveríamos mudar o nosso rumo..."

   

DATAS HISTÓRICAS

VOCÊ SABIA?

* Que no dia 17 de janeiro de 1872 foi a criação da Coletoria das Rendas Provinciais (depois estaduais) de Quixadá, tendo sido primeiro coletor o Cel.Francisco Alves Barreira Cravo.

* Que em 1932 o Pe. Luiz Braga Rocha assume as funções de vigário de Quixadá.

* Que em 19 de Janeiro de 1917 o Decreto Estadual n° 51, desta data, manda executar a lei n° 1201, de 11/08/1914, que autorizou a criação do posto Zootécnico de Quixadá.



IMPORTANTE SABER

 Alguma vez você já atendeu ao telefone, e parecia não haver ninguém do outro lado?

Esta é uma técnica de telemarketing onde um sistema computadorizado faz a ligação e registra a hora em que a pessoa atendeu.


Esta técnica é utilizada por marqueteiros para determinar a melhor hora do dia em que uma pessoa real deverá ligar, evitando assim que o "precioso" tempo de ligação deles venha a ser desperdiçado, caso você não esteja em casa.


Neste caso, ao receber este tipo de ligação, não desligue. Ao invés disso, pressione o botão "#" no seu telefone seis ou sete vezes seguidas, em rápida sucessão.


Isso normalmente confunde o computador que discou seu número, fazendo registrar que seu número é inválido, e eliminando seu número do banco de dados. Ah, que pena, eles não têm mais seu número para ligar de novo...


quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

SERRA DO ESTEVÃO

Localizada numa zona duramente castigada pelas secas é a Serra do Estevão como um oásis em meio à aspereza dos sertões que a contornam. Em 1948, o deputado Waldemar Alcântara apresentou à Assembléia Estadual proposição no sentido de dar àquela vila o nome de Dom Maurício, em homenagem ao monge beneditino a quem se deve a fundação do Mosteiro de Santa Cruz, que existiu naquela serra e lhe deu vida e renome. A proposta foi convertida em lei, passando desde então o povoado serrano a perpetuar a memória daquele benemérito missionário. Seus habitantes são, na maioria, lavradores e pequenos proprietários. A Serra do Estevão conservou seu prestígio como lugar ideal para repouso e para a restauração dos organismos debiliados pelo excesso de trabalho e pela estafa mental.

MICHELANGELO


BUSTO DE MICHELANGELO

A arquitetura, a  escultura e a pintura não foram os únicos meios de expressão de que se valeu o artista, que também dominou a arte da escritura, confiando-lhe seus pensamentos mais íntimos e seus desejos mais inalcançáveis. Quanto a sua correspondência, contabiliza-se cerca de meio milhar de cartas dirigidas a seus familiares, aos administradores de seu patrimônio, a amigos e outros artistas, a papas e a procuradores.
Entre os trabalhos que realizou para a basílica bolonhesa no periodo de 1494-1495, destaca-se o anjo porta-candelabro, com sua túnica de amplas pregas. As primeiras esculturas de Michelangelo estão prfeitamente polidas e acabadas.



É surpreendente como Michelangelo conseguiu esculpir um conjunto tão belo e harmônico, aproveitando a pouca profundidade do bloco de mármore, tratando o tema com uma serenidade e um recolhimento distantes das imagens comuns de dor na iconografia habitual.



Quando Michelangelo usava os pincéis, sua mão continuava seguindo os princípios da escultura. Não pintava figuras, pintava esculturas. O tratamento volumétrico dos corpos e das roupagens é uma constante que encontramos ao longo de sua obra pictórica. A cabeça dos personagens está inscrita num círculo, que se forma com os braços da virgem, o ombro de São José e a própria cabeça do menino e do santo.

Michelangelo Buonarroti nasceu em 06 de março de 1475 e faleceu em 18 de fevereiro de 1564.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

20ª JORNADA DE SAÚDE MENTAL E CIDADANIA


Começou hoje, em Quixadá, a 20ª Jornada de Saúde Mental e Cidadania. O evento continuará nos dias  6 e 7 de deste e conta com mais de 250 inscritos. A grande novidade é que os internautas poderão acompanhar pela UEB e interagir com os palestrantes. Quem fez a abertura da cerimônia que aconteceu no Centro Cultural Rachel de  Queiroz  foi a Dra. Rejane Rodrigues Barbosa Castelo, coordenadora do evento. Houve a apresentação brilhante  da Banda de Música, Um monólogo sobre a obra Dom Quixote e apresentação de danças pelos alunos do Liceu Maria Cavalcante Costa. Na sexta-feira acontecerá o primeiro Fórum Quixadaense de Dependência Química. Presente à mesa o Reitor da UECE, Dr.José Jackson Coelho Sampaio  nos deu a grande notícia de que no próximo ano acontecerá o primeiro mestrado acadêmico em Educação e Ensino da UECE, oferecido pela parceria da FECLESC com a FAFIDAM. Em seguida houve o lançamento do livro do ilustre quixadaense e membro da Academia Quixadaense de Letras, Dr. Antonio Weimar Gomes dos Santos, cuja apresentação foi feita pelo Dr. Jackson Coelho. Trata-se de um livro de contos  intitulado "OS PECADORES"e o autor em sua fala declarou que daqui a dois anos pretende lançar um livro de poemas "CONFISSÕES", dedicado à sua esposa Letícia. Escreveu também uma peça teatral "JULIO CÈSAR E POLÔNIO" e "CONTOS DA MADRUGADA".


DATAS MARCANTES PARA QUIXADÁ

                                       IMPORTANTE SABER

* 11 de janeiro de 1897 - O professor Joaquim da Costa Nogueira funda o "Instituto São Luiz de Gonzaga".

* 13 de janeiro de 1907 - Falece na Serra do Estevão, vitimado de febre amarela, Dom Maurício Prickzy, fundador e prior do Mosteiro de Santa Cruz.

* Em 14 de janeiro de 1929 , em sua fazenda Fonseca, falece o Dr. Adolfo Siqueira Cavalcante, primeiro juiz de direito da comarca de Quixadá.

O PRIMEIRO MERCADO DE QUIXADÁ


O PRIMITIVO MERCADO DE QUIXADÁ

Em 23 de  julho de 1873, o Sr. Laurentino Belmonte de Queiroz era presidente da câmara de Quixadá, mas respondia pelo poder executivo, pois não havia prefeito. Com a autorização da câmara, assinou um contrato com o Sr. Inácio Alves Barreira Nanan para a construção do primeiro mercado público de Quixadá. O ato de concessão da câmara foi aprovado pela lei provincial n°  1655 de 24 de outubro de 1874. Somente no dia 09 de janeiro de 1883 foi inaugurado, na administração de José Jucá de Queiroz Lima, o mercado constrído pelo Cel. Inácio Alves Barreira  Nanan, mediante concessão para arrecadação de todos os chamados "impostos de  feira", durante quarenta anos.


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

PARA DESCONTRAIR




Funcionário Patrão


O manda-chuva chama um dos seus funcionários e fala:

- Eu quero dizer que você tem demonstrado grande capacidade e competência no desempenho de suas funções. Você entrou aqui como escriturário, não faz nem um ano...

O funcionário acenava afirmativamente com a cabeça, enquanto o chefa continuava:

- E tudo isso, apesar de sua pouca idade, pois sequer completou 18 anos e teve uma rápida ascensão. Apenas dois meses depois de chegar, você já foi promovido a supervisor!

Meio encabulado, o funcionário sorria de sua história de sucesso, mas o patrão não parava:

- Mais três meses e foi designado chefe de sua secção. Não demorou nem três meses e logo recebeu outra promoção: foi designado chefe do departamento. E hoje, depois de apenas dois meses, já é um de nossos diretores. O mais influente deles!

O pessoal do escritório já estava se sentindo farto, quando o todo poderoso mandou o golpe final:

- Como eu gosto de saber a opinião de nossos colaboradores, eu lhe pergunto: você está satisfeito conosco, com suas atividades, com suas promoções por merecimento e com o seu salário?

- Estou sim, papai.



CONHECENDO O AÇUDE DO CEDRO


PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO AÇUDE DO CEDRO

O mais bonito açude do Brasil, cujos trabalhos de conclusão e projeto de irrigação ficaram a cargo do Dr.Piquet Carneiro, é formado por quatro barragens. A principal é de alvenaria ciclópica e de forma circular. Há duas barragens auxiliares, construídas de terra com revestimento de pedra e cimento, tendo uma delas, a austral, 300 metros de extensão. A outra, a boreal, 250 metros. Finalmente, uma quarta barragem, de terra, denominada Forges, localizada na parte meridional da represa, tendo apenas dois metros de altura, sendo assim de menor importância. Na escavação desta barragem foram encontrados ossos de um animal gigantesco, que Dr.Revi recolheu com muito cuidado e encaminhou para o Museu Nacional do Rio de Janeiro. Dispõe o açude de dois sangradouros, um dos quais medindo 11,50 metros de extensão, construído de terra com revestimento de cimento e pedra. Na colina existente entre a barragem principal e o sangradouro do açude, foi construído um "chalé", que serviu de residência e escrritório. Seu primeiro morador foi o engenheiro agrônomo Inácio Bareira Nanan, responsável pelo acabamento da barragem e canais de irrigação e como trabalhava na obra, foi ali residir. A saída d'água para irrigação era regulada por uma torre de descarga dotada de três galerias, situadas em níveis diferentes. As águas eram conduzidas por um canal de alvenaria de 360 metros de extensão até as comportas distribuídoras. Dois canais principais, um para o norte e outro para o sul, alimentavam inúmeras valas e valetas por toda área irrigada, num total de 500 hectares. Infelizmente essa função hoje está desativada, pela escassez das chuvas e pela má administração das águas do Cedro, causando grande prejuízo à população que reside nas imediações, cujos sítios eram irrigados e produtivos. Hoje, na estrada que leva ao Cedro, constata-se que árvores centenárias estão morrendo por falta de cuidados e outras estãos sendo destruídas para dar lugar a construção civil. É mais um patrimônio histórico sendo ameaçado pelo descaso das autoridades competentes.

O PODER DAS FRUTAS

Frutas para todos

 
Nós estamos sujeitos a algumas condições que podem ser prevenidas e aliviadas com as frutas :
Anemia: açaí, amora, carambola
Artrite:
abacaxi, ameixa e maçã
Cãibras musculares:
banana, laranja e melão
Diarréia:
maçã sem casca e banana-maçã
Digestão pesada:
combinar as refeições pesadas com o abacaxi
Prisão de ventre:
maçã com casca, ameixa e figo
Fadiga:
banana, uva e figo
Retenção de líquidos:
a maioria das frutas, por possuir potássio, pode provocar maior perda de líquido.
Baixar o colesterol:
maçã, pêra, abacaxi e pêssego
 

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

PALMEIRA, SÍMBOLO DA RESISTÊNCIA

"Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o sabiá:
As aves que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.

Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas tê mais flores
Nossos bosques têm mais vida,
Nosa vida mais amores.

Em cismar sozinho`a noite,
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o sabiá.

Minha terra tem primores,
Que tais não encontro eu cá;
Em cismar - sozinho à noite-
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o sabiá.

Não permita Deus que eu morra
Sem que eu volte para lá;
Sem que desfrute os primores,
Que não encontro por cá;
Sem qu'inda aviste as palmeiras,
Onde canta o sabiá."

        Gonçalves Dias


CURIOSIDADES
A Palmeira Imperial é uma das mais belas e altas do mundo, chegando a 50 metros de altura em seu habitat natural, mas atingindo no Brasil, normalmente, 20 a 30 m; frondes grandes, penadas, regularmente espalmadas em curva graciosa. Foi plantada por D.João VI, em 1809, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, onde ainda se vê a palmeira mãe de todas as desta espécie cultivadas no Brasil.

BENFEITORES ITALIANOS


Amigas italianas, Anna e Paola estiveram no Brasil no meês de novembro, com a finalidade de acompanhar de perto o funcionamento da Escolinha Grão de Mostarda, da qual são benfeitoras. Interessante o desprendimento dessas pessoas que vêm de tão longe prestar solidariedade e apoio às nossas crianças carentes, enquanto nós cruzamos os braços como se o problema não fosse nosso também. A Grão de Mostarda tem como principal objetivo acolher, alimentar e profissionalizar as crianças que moram no mutirão, tirando-as da rua e ensinando o exemplo da dignidade e da fé. A escolinha vive de doações e você poderá ser um deles Parabéns a vocês Anna, Paola e Fátima.


DATAS MARCANTES PARA QUIXADÁ

* 1° de janeiro de 1883 -Fundação da Sociedade Libertadora Quixadaense, com o fim de promover a libertação dos escravos do município. Teve como fundador o abolicionita Isac Amaral e sua diretoria ficou assim constituída: Presidente - Pe. Pedro de Abreu Pereira; vice-presidentes - Inácio Alves Barreira Nanan, Arcelino Alves Barreira e José Gurgel do Amaral Júnior; secretários - professor Francisco Lima Barros e José Jucá de Queiroz; tesoureiro - Francisco Alves Barreira; diretores - José Marinho Falcão, Francisco Lins Sampaio e José Rufo Barbosa Cordeiro.

* 1940 - A Associação Comercial de Quixadá empossa sua nova diretoria, tendo como presidente Alfredo Pereira de Sousa.

* 06 de janeiro de 1938 - As Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição fundam em Quixadá o "Instituto Sagrado Coração de Jesus", mais tarde transformado em ginásio.

* 06 de janeiro de 1883 - Posse da segunda câmara eleita para reger os destinos do município. Neste mesmo dia, em anos sucessivos, tomavam posse as demais câmaras, findo o período quadrienal anterior.

domingo, 2 de dezembro de 2012

COISAS DE MULHER

Coisas de mulher

Ela passou o primeiro dia empacotando todos os seus pertences em caixas, engradados e malas.

No segundo dia, ela chamou os homens da transportadora que levaram a mudança.

No terceiro dia, ela se sentou pela última vez na bela mesa da sala de jantar, à luz de velas, pôs uma música suave e se deliciou com uns camarões, um pote de caviar e um garrafa de Chardonnay.

Quando terminou, foi a cada um dos aposentos e colocou alguns pedaços de casca de camarão, besuntados com caviar, dentro das cavidades dos varões das cortinas (aqueles tubos ocos de alumínio).

Depois ela limpou a cozinha e se foi.

Mais tarde seu ex-marido chegou com a nova namorada, tudo estava tudo muito bem arrumado, cheirando a limpeza.

Depois, pouco a pouco, a casa começou a feder.

Eles tentaram de tudo: limparam, lavaram e arejaram a casa.

Todas as aberturas de ventilação foram verificadas à procura de possíveis ratos mortos e os tapetes foram limpos com vapor.

Desodorantes de ar e ambiente foram pendurados em todos os lugares.

A empresa de combate a insetos foi chamada para colocar gás em todos os encanamentos, durante alguns dias, durante os quais tiverem de sair da casa, e no fim ainda tiveram de pagar para substituir o caríssimo carpete de lã.

Nada funcionou.

As pessoas pararam de visitá-los.

Os funcionários das empresas de consertos se recusavam a trabalhar na casa..

A empregada se demitiu..

Finalmente, eles não suportavam mais o fedor e decidiram se mudar.

Um mês depois, apesar de terem reduzido o valor da casa em 50%, eles não conseguiram um comprador para a casa fedorenta.

A notícia se espalhava e nem mesmo corretores de imóveis locais retornavam as ligações.

Finalmente, eles tiveram de fazer um grande empréstimo do banco para comprar uma casa nova.

A ex-esposa ligou para o marido e perguntou como andavam as coisas.

Ele contou a ela o martírio da casa podre.

Ela escutou pacientemente e disse que sentia muitas saudades da casa antiga e que estaria disposta a reduzir a parte que lhe caberia do acordo de separação dos bens em troca da casa.

Sabendo que a ex-mulher não tinha idéia de como estava o cheiro, ele concordou com um preço que era cerca de 1/10 do que valeria a casa.

Mas só se ela assinasse os papéis naquele dia mesmo.

Ela concordou e em menos de uma hora, os advogados dele entregavam os documentos à ela.

Uma semana depois, o homem e sua namorada assistiam, com um sorriso malicioso, os homens da mudança empacotando tudo para levar para a sua nova casa...
Incluindo os varões das cortinas.kkk


DOIS HOMENS DE FIBRA



Na foto "Mestre" Adolfo Lopes sendo entrevistado pelo renomado radialista Amadeu Filho, outra figura de scol na história de Quixadá. Na Rádio Uirapuru, a primeira emissora instalada em Quixadá, Amadeu Filho foi um dos primeiros radialistas a dirigir programas culturais e ainda hoje continua liderando a audiência com programas de alto nível sempre a serviço da cultura e da história quixadaense. Amadeu Filho é professor, grande historiador e apaixonado pelas coisas do Quixadá. Uma pessoa de grande valor.
Adolfo Lopes da Costa nasceu em Quixadá em 13 de junho de 1901. Cedo teve que trabalhar para ajudar seus pais e em 1926 já adquirira a fama de bom mecânico, por isso o frade Dom Lucas sugeriu que abrisse uma oficina macânica aqui em Quixadá. Em 1928 começou a ter problemas na visão e foi diagnosticado como atrofiamento do nervo ótico, que o levaria, inevitavelmente à cegueira. Ningúem poderia imaginar que Adolfo Lopes, mesmo cego, continuaria consertando motores. Quando sentiu a oficina sem máquinas para consertar, passou a fabricar brinquedos, os famosos soldadinhos de chumbo, com a ajuda de sua esposa Da. Luiza. Dizia que havia cegado e não morrido. Episódio interesante ocorreu quando da construção do Açude do Choró. Um dos caminhões que trabalhava na barragem apresentou defeito e mecânicos vindos de Fortaleza não conseguiram consertar. Dr.Pompeu lembrou-se da habilidade de Adolfo e mandou chamá-lo.Ele não foi mas mandou dizer que levassem o caminhão até sua oficina que consertaria. Assim foi feito e o caminhão voltou funcionando. A paróquia adquiriu uma máquina moderna de projeção cinematográfica de origem alemã , uma grnde novidade. No Ceará, somente em Fortaleza funcionava um "cinema falado". Os técnicos vieram fazer a montagem, mas nada conseguiram. O cinema continuava mudo. Outra equipe veio e também não resolveu. Pe. Luiz Braga Rocha pediu a Adolfo Lopes que fosse fazer a devida montagem na moderna máquina. Ele foi lá e conseguiu que a máquina funcionasse. Adolfo construiu um engenho eletromecânico, que intitulou "A Cidade dos Fantoches". Era uma cidade em movimento, pessoas trabalhando em afazeres diversos, com todas as peças produzidas por ele. Faleceu em 16 de junho de 1997, em Quixadá-Ce e provou para todos que o homem mesmo perdendo algum recurso físico, continua com o espírito intacto, capaz de conquistar memoráveis triunfos.


SGESTÕES DO 1° MINISTRO DA CHINA PARA O BRASIL

Ministro da China diz o que se deve fazer no Brasil

10 soluções para melhorar o Brasil (que funcionaram na China)


O que o ministro aponta como principal ponto para um país como o Brasil desponte a crescer fortemente???
Mudanças imediatas na administração do país, sendo a principal delas, a eliminação de fatores hipócritas, onde as leis insistem em ver o lado teórico e não o prático e real de suas consequèncias, sendo que, para isso o país terá que sofrer mudanças drásticas em seus pontos de vista atuais, como fez a China nos últimos 20 anos, sendo os 10 principais os que se seguem:

1) PENA DE MORTE PARA CRIMES HEDIONDOS COMPROVADOS:


2) PUNIÇÃO SEVERA PARA POLÍTICOS CORRUPTOS:.
3) QUINTUPLICAR O INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO:
4) REDUÇÃO DRÁSTICA DA CARGA TRIBUTÁRIA E REFORMA TRIBUTÁRIA IMEDIATA:
5) REDUÇÃO DE PELO MENOS 80% DOS SALÁRIOS DOS POLÍTICOS BRASILEIROS:
6) DESBUROCRATIZAÇÃO IMEDIATA:

RECUPERAÇÃO DO APAGÃO DE INVESTIMENTOS DOS ÚLTIMOS 50 ANOS:.
8) INVESTIR FORTEMENTE NA MUDANÇA DE CULTURA DO POVO:
9) INVESTIR EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA IMEDIATAMENTE:
  
10) MENORIDADE PENAL E TRABALHISTA A PARTIR DE 16 ANOS
(o mundo está envelhecendo...):