quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

VOCÊ CONHECE A ORIGEM DOS SÍMBOLOS DO CASAMENTO?

Noivos


A ALIANÇA - O círculo sem começo e fim que representa a eternidade do amor, ganhou força a partir do século XIII.  A escolha do dedo anelar esquerdo vem da crença de que, nesse dedo passa uma veia ligada diretamente ao coração. Na Segunda Guerra, os soldados passaram a usá-la para terem uma lembrança das esposas.

DAMAS DE HONRA - Na antiguidade, as mulheres se casavam ainda crianças e precisavam de ajuda na hora de se arrumar. Foi por isso que surgiram as damas de honra, que eram da família da noiva. No século XIX elas viraram sinal da elegância de uma cerimônia.

O BUQUÊ - Na Idade Média era comum a noiva, ao lado de uma comitiva, fazer a pé o trajeto até a igreja. No caminho, ela recebia flores, ervas e temperos e os juntava nas mãos. No Século XIV, nasceu o hábito de jogar o buquê para as convidadas, uma forma de retribuir toda a sorte desejada aos noivos.

DO LADO ESQUERDO - A tradição da noiva ficar sempre do lado esquerdo do homem no altar também é medieval e está relacionada a questões de segurança e proteção. Com ela nessa posição, o lado direito do noivo ficava livre para que ele pudesse puxar a espada e lutar contra quem tentasse roubar sua mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.