quinta-feira, 6 de junho de 2013

QUIXADAENSE RONY JASON CONFIANTE NA VITÓRIA


ULTIMATE EM FORTALEZA

Sem medo de lutar contra o guerreiro

06.06.2013

Lembrado pelas frases de impacto e grandes performances dentro do cage, o cearense Rony Jason entrará no octógono, sábado, no Ginásio Paulo Sarasate, com a chance de dar continuidade à bela trajetória iniciada no mundo do MMA. E mandou um recado direto para o oponente, o inglês Mike Wilkison (O Guerreiro), de cartel com oito lutas e nenhuma derrota. "Não tenho medo de ser nocauteado ou finalizado", disse em entrevista ao Blog Vai Encarar, na TV DN, do jornal Diário do Nordeste.

Jason não teme vaias, pois crê na inteligência do torcedor FOTO: NATINHO RODRIGUES

"Invencibilidade é bom, mas pode ser visto do lado negativo. Já lutei contra invictos e venci. Ele (Mike Wilkinson) não será o primeiro", contou, respondendo de forma enfática, como sempre gosta de fazer.

Em casa
Segundo o atleta da Team Nogueira, a família estará presente, com exceção da mãe. "Ela prefere manter o ritual de ficar orando lá em Quixadá e só volta quando escuta os gritos de alegria das pessoas", disse Rony, relatando a felicidade de estar no Ceará fazendo uma luta pelo UFC.

Desde que saiu de Quixadá, passando por Mossoró (RN), onde aperfeiçoou sua técnica de chão, até atingir o estrelato no País, com a conquista do primeiro TUF Brasil, reality show da Rede Globo e Zuffa, Rony continua sendo a mesma pessoa. A diferença tem sido o assédio crescente dos fãs.

Sobre a canção, Rony Jason disse que não abre mão de "So fa Away", da banda norte-americana Staind. "Quem me conhece já sabe da importância dessa música. Quando meus amigos escutam sempre lembram de mim. É com ela mais uma vez que irei entrar", comenta.

Em outra fala de bastante efeito, bem ao seu estilo, Rony Jason, disse que não teme as vaias da torcida do Ceará que estiver presente no Ginásio Paulo Sarasate, no sábado. "Não tem nada a ver. Sou cearense antes de tudo. Estarei representando o Estado, o País nessa luta", contou, finalizando: "Quem me renegar, vai renegar a sim mesmo, porque sou cearense", pontuou.

Jason comentou que está muito bem fisicamente, e que não terá dificuldade para bater o peso na próxima sexta-feira. "Pela primeira vez, estou com apenas 3kg acima do ideal restando ainda praticamente uma semana para perder. Isso é bom", disse.

Sobre os comentários de um possível combate contra o campeão da categoria peso Pena, o compatriota José Aldo, ele afirma que ainda é cedo para pensar nisso. "Eu o admiro muito. Pelas qualidades dele e história de vida sensacional que tem. Mas não quero pensar nisso no momento. Minha mente está voltada para a luta no próximo sábado. José Aldo está no nível acima do meu ainda. Mas acredito que mais umas duas lutas boas poderei me credenciar a disputar o cinturão", assegura o lutador.

O leitor poderá assistir à entrevista completa com Rony Jason acessando o Blog Vai Encarar ou site do jornal.

Godofredo Pepey comemora torcida ao seu lado em casa

O fortalezense, que possui nove vitórias e uma derrota na carreira, encara Felipe Sertanejo no sábado no card preliminar no UFC Fortaleza FOTO: NATINHO RODRIGUES

O cearense Godofredo Pepey já sofreu muito com as vaias da torcida em eventos do UFC. Em suas duas primeiras aparições na maior franquia de MMA do Mundo, o peso pena não teve o apoio das arquibancadas. No entanto, lutando em casa no UFC Fortaleza, evento marcado para o próximo sábado, o atleta de 24 anos contará com o suporte de seus conterrâneos.

"Vai ser bom demais lutar em Fortaleza. Estou felizão mesmo em lutar aqui. Uma realização, um sonho. Lutar em Fortaleza mais uma vez, pelo UFC agora", comemora Pepey.

Apontado como "marrento" na época do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil, o jovem lutador acabou vaiado em sua primeira luta no Ultimate, no UFC Belo Horizonte. Na oportunidade, em junho do ano passado, Pepey encarou o carismático Rony Jason.

Já no UFC São Paulo, em janeiro, Godofredo venceu de forma apertada e acabou ouvindo a reação negativa do público.

Dessa vez, Pepey não deve sofrer com o mesmo problema. "Foram muitos ingressos comprados. A família, a academia, meus alunos, meus amigos. Está todo mundo esperando essa luta", explica o cearense.

"Estou muito feliz de chegar na minha cidade e já estar com o peso baixo. Dessa vez em Fortaleza eu vim preparado para caramba", completa o finalista do primeiro TUF Brasil.

O fortalezense, que possui nove vitórias e uma derrota na carreira, encara Felipe Sertanejo no sábado no card preliminar o UFC Fortaleza.

Os dois lutadores tem em comum o fato de terem lutado pela última vez com Miltinho Vieira. Enquanto Pepey teve uma vitória apertada, Felipe empatou em pontos com o carioca.

Sertanejo

O paulista Felipe "Sertanejo" Arantes não concorda que Pepey terá toda torcida ao seu favor.

O lutador de 25 anos aposta que as arquibancadas estarão divididas. "Posso estar lutando na casa do adversário, mas sou um brasileiro lutando no Brasil, então pode ser que tenha gente torcendo por mim", disse.

"Quem sabe tenha 50% das pessoas torcendo para ele e 50% das pessoas torcendo para mim", aposta.

Felipe é especialista em Muay Thai, estilo que Pepey buscou aprimorar em seus treinamentos. "Acho que ele pode querer trocar (luta em pé) comigo. Pode ficar um pouco em pé e depois tentar a queda, para usar o seu jiu-jítsu", analisa Arantes.

Sertanejo possui uma vitória, um empate e uma derrota no UFC. O lutador espera sair dessa má fase com uma vitória sobre Pepey no sábado.

"Eu quero fazer uma boa luta. Não consegui fazer boas lutas ainda no UFC", define.

UFC: consumo de bebida alcoólica será proibido

Quem for ao Paulo Sarasate, no sábado, não poderá entrar, comprar ou consumir tipo algum de bebida alcoólica nas dependências do Ginásio. A decisão foi tomada, ontem, pela secretária-executiva do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) do Ministério Público do Estado do Ceará, Ann Celly Sampaio Cavalcante, em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a empresa IMX, responsável pela realização do evento UFC Fortaleza. A assessoria do Ultimate no Brasil confirmou que não haverá comercialização antes, durante e depois do evento no local.

Também não será permitido entrar com objetos pontiagudos, cortantes, explosivos, fogos de artifícios. De acordo com a secretária, a fiscalização poderá estipular multa no valor de R$ 1 mil por cada item descumprido.

Ingressos

O Decon determinou no TAC que a IMX também é responsável pela segurança interna do público e a venda dos ingressos dentro das normas locais, ou seja, cada consumidor poderá adquirir um total de quatro entradas por CPF, sendo que, em caso de meia entrada, ele poderá comprar apenas uma.

A empresa deve ainda disponibilizar assentos específicos para cadeirantes e pessoas com deficiências, que devem adquirir os ingressos através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), voltado especialmente para esse público.

ILO SANTIAGO JR.Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.