domingo, 1 de setembro de 2013

Lurdinha Leite, um exemplo de vida a ser seguido

 Há pessoas, que na simplicidade de seu viver e na vontade de bem servir, acaba se constituindo num exemplo de vida, indicando a trilha vitoriosa capaz de no conduzir a memoráveis vitórias.
Lurdinha Leite, sertaneja autêntica, dedicou grande parte de sua existência à nobre missão de ensinar, mesmo diante das dificuldades que uma professora do meio rural tem que enfrentar para a concretização de seus sonhos, educando crianças visando o engrandecimento do nosso país.


 Lurdinha Leite, aos 76 anos de idade, concretiza mais um sonho, pois sempre desejou escrever um livro que registrasse toda sua trajetória de vida, quer na execução das tarefas rurais ou na sala de aula, transmitindo conhecimentos, àqueles que queriam, através das letras, colaborar com o engrandecimento de nossa Quixadá, conscientes de seus deveres e reivindicando direitos que a Constituição nos assegura, mas nem sempre chegam para beneficiar os que amanham a terra, com esforço, dedicação e alegria pelo trabalho honesto que executa.
A solenidade aconteceu nas dependências da Academia Quixadaense de Letras, antigo prédio da estação ferroviária, e contou com grande quantidade de parentes e amigos de Lurdinha Leite, que foram assistir de perto,a  mais uma grande vitória dessa mulher guerreira, de espírito jovial, que não se intimida diante de qualquer obstáculo.
A Academia Quixadaense de Letras, prestes a completar 1 ano de sua fundação, já começa a colher os frutos de seu trabalho, incentivando aos que gostam de escrever e abrindo espaço para que futuramente possam publicar seus escritos e também se tornarem acadêmicos. O próximo a tomar posse na A.Q.L. é o nosso escritor Bruno Paulino, e tão logo sejam regularizados os trâmites legais, teremos mais um jovem, que entre outros fará a nossa Academia cada vez mais forte, contando com o talento e o entusiasmo da nova geração de escritores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.