quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Quixadá S.O.S...

Olhando para esse lindo cartão postal, todo quixadaense se sente orgulhoso de ter sido privilegiado  em nascer numa terra tão bela, de gente tão simples e acolhedora. É assim que me sinto quando tenho a oportunidade de contemplar esses belos monólitos que nos rodeiam, como se quisessem nos proteger de toda maldade existente no reso do mundo.
Infelizmente, mesmo diante da tentativa de nos cercar, os belos monólitos não foram capazes de impedir que a violência e o medo tomassem conta de nossa cidade. Diariamente acontecem assaltos`à mão armada, muitas vezes com vítimas fatais. As pessoas de bem vivem prisioneiros em suas próprias casas enquanto a violência ganha às ruas. Muitas vezes reclamamos da polícia providências que não estão ao seu alcance, pois enquanto a marginalidade triplica, o contingente policial está muito reduzido, o governo não tem contratado profissionais e muitos esperam ansiosos o dia de sua aposentadoria, se é que conseguem chegar lá.
Infelizmente, em Quixadá, a violência não para por aí. Violar o direito das pessoas também é um tipo de violência.  Corta-me o coração ouvir um gari dizer que está com mais de 2 meses sem receber salário, que está com a energia cortada, que a bodega não vende mais fiado porque ele não teve como saldar a dívida.
Todo trabalhador fica contando o dia para receber o pagamento e pagar as contas... Agora imagina essa gente sofrida sem dinheiro ha mais de 60 dias?
Como se isso já não bastasse, os profissionais da saúde também estão com seus salários atrasados. Hoje aconteceu um fato inédito na história de nosso município: os funcionários da saúde receberam a metade do salário do mês de julho. Como é que  justifica se já estamos em setembro? E o pior, não tem previsão para botarem em dias os pagamentos.
Sou contra ficar atirando pedras e divulgando notícias descabidas, mas tudo que foi dito aqui é a mais pura verdade,  é a voz do povo oprimido, que cala com medo de perder o emprego.
Esperamos que tudo isso mude para melhor, e que possamos ver Quixadá não nas manchetes policiais, mas como uma cidade próspera e desenvolvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.