sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

DETRAN amplia processo de descentralização dos serviços


O processo de descentralização dos serviços do DETRAN já alcançou 116 municípios do Estado, dos quais 47 tiveram suas unidades implantadas no atual Governo. Somente neste ano, foram 10 municípios que formalizaram convênio com o DETRAN para instalação de unidades de atendimento, sendo os dois últimos Santa Quitéria, inaugurado no dia 12 passado, e Ibiapina, a ser inaugurado no próximo sábado, dia 21.Em 2014, esse processo continuará sendo ampliado, com mais sete novos municípios que receberão unidades de atendimento do Órgão.

Nos casos das 78 unidades conveniadas entre DETRAN e Prefeituras, há atendimento diário para emissão de documentos de veículos. São oferecidos serviços de vistoria, licenciamento e emplacamento de veículos, com a emissão do Certificado de Registro de Veículos (CRV) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

A descentralização alcançou também a emissão diária de CNH nas unidades regionais de Juazeiro do Norte e Sobral, onde a população residente nos municípios podem buscar os serviços de renovação da CNH e segunda via. São 26 municípios vinculados à Regional de Sobral e 29 municípios vinculados à Regional de Juazeiro do Norte. Antes, somente a sede do DETRAN, em Fortaleza, emitia CNH diariamente.

As 12 unidades regionais estão sediadas nos seguintes municípios: Juazeiro do Norte (27 municípios vinculados); Sobral (26 municípios), Fortaleza (17 municípios); Itapipoca (23 municípios); Tianguá (10 municípios); Crateús (10 municípios); Tauá (7 municípios); Iguatu (15 municípios); Morada Nova (12 municípios); Russas (10 municípios): Quixadá (11 municípios); e Baturité (16 municípios).

As novas unidades conveniados com 10 municípios em 2013 foram: Ipú, Poranga, Ararendá, Ipaporanga, Novo Oriente, Missão Velha, Piquet Carneiro, Lavras da Mangabeira, Catarina e Pedra Branca. E os 07 municípios que estão em processo de convênio para inauguração em 2014: General Sampaio, Catunda, Croatá, Quiterianópolis, Farias Brito, Quixelô e Jucás
Fonte:.http://www.lindomarrodrigues.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.