domingo, 1 de dezembro de 2013

Efeito sanfona pode fazer bem para saúde

capa_efeitosanfona
O famoso “efeito sanfona” parece ruim, mas não é (nem tanto!).
Perder peso e ganhá-lo é melhor para nossa saúde do que permanecer obeso, segundo o pesquisador Edward List.
Não foi realizada em humanos, mas em laboratório os ratos que fizeram uma “dieta ioiô” viveram o mesmo tanto que os ratos que faziam uma dieta de baixa gordura, já os ratos que se alimentavam de uma dieta rica em gordura tiveram uma vida mais curta.
Os 30 ratos que fizeram as três dietas: uma dieta rica em gordura, uma dieta de baixa gordura e uma dieta ioiô, que oscilou entre rica em gordura e baixa em gordura entre períodos de quatro semanas.
  • Os animais na dieta rica em gordura comiam mais, pesavam mais, tinham mais gordura corporal e níveis mais altos de açúcar no sangue do que os ratos na dieta de baixa gordura.
  • Os ratos na dieta ioiô tinham essas características também, mas só durante o período de dieta rica em gordura. Durante o período sem gordura, eles eram mais saudáveis.
Já…
  • Os ratos na dieta baixa em gordura e na dieta ioiô viveram cerca de dois anos. Em contraste, os ratos da dieta rica em gordura viveram cerca de um ano e meio.
Dado o que se sabe sobre a obesidade e seu impacto hoje, faz sentido que a dieta ioiô não só não faça mal, mas também possa ajudar.
Em 2002 ocorreu um estudo e mostrou que 7% de perda de peso reduz a chance de desenvolver diabetes em 58%. Segundo os pesquisadores, um pouco de perda de peso tem um enorme impacto quando se trata de melhorar a saúde; não é necessário ter um corpo ideal para obter grandes benefícios.
Fonte:http://www.vocesabia.net/saude/efeito-sanfona-pode-fazer-bem-para-saude/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.