terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Um "quixadaense" de fibra

O empresário e escritor José Nilson Ferreira Gomes Filho é membro da Academia Quixadaense de Letas, ocupando a cadeira N° 3 cujo patrono é Alberto Porfírio.
José Nilson não nasceu em Quixadá, mas adotou-a como sua terra natal e tem prestado relevantes serviços à cultura quixadaense. Juntamente com Dom Adélio Tomasin, fundou a Faculdade Católica Rainha do Sertão, dando um grande impulso  no desenvolvimento de nossa cidade.
Mas, ele resolveu não parar por aí.  Juntamente com outros sócios, enfrentaram o desafio de construir nais uma faculdade em Quixadá, com proposta de criação de novos cursos que não existissem aqui. Foi aí que nasceu a CISNE, um grande e arrojado empreendimento, que está prestes a funcionar, dependendo apenas de uma visita do MEC, aguardada para os próximos dias.
Hoje, nossa terra tornou-se um polo universitário, e a tendência é crescer cada vez mais. Com o funcionamento da CISNE, certamente uma nova luta se iniciará, que é o tão sonhado curso de medicina.
Sua mais recente empreitada é um romance, que já está sendo escrito e cujo título ainda não sabemos, mas em breve será compartilhado com os quixadaenses. Certamente alcançará o mesmo sucesso de "MÃOS MÚLTIPLAS", onde conta sua trajetória de vida e sua convivência com Dom Adélio Tomasin.
Dr.José Nilson, Quixadá precisa de homens como você, Ciro, Fred, Dom Adélio e alguns outros que deixam de pensar no individual para construir o coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.