sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Colégio Valdemar Alcântara adota livro de escritor quixeramobinense como paradidático



"Alunos do 8° ano do C.V.A (Colégio da rede particular de ensino quixadaense), lendo as crônicas d'A menina da chuva. E eu aqui super ansioso pra conhecer a gurizada pessoalmente", comenta o escritor Bruno Paulino, natural de Quixeramobim-CE e membro da Academia Quixadaense de Letras.
Gostaria de parabenizar ao Colégio Valdemar Alcântara , na pessoa de seu diretor Renê Barbosa, pela belíssima festa em comemoração aos 60 anos de fundação da escola e também pela grande iniciativa de adotar na escola, livros de autores da terra. Quixadá é privilegiada pela grande quantidade de escritores com livros publicados, motivo principal que nos levou a abraçar a causa de fundar uma Academia de Letras, para congregar todos os nossos escritores e dos municípios vizinhos. Muita gente escreveu livros belíssimos, dignos de serem lidos, no entanto  maioria das escolas prefere adotar livros de escritores estrangeiros e ignorar que aqui temos muitos talentos que ficam na obscuridade.
Parabéns a todos que fazem o C.V.A. por não terem medo de inovar e por dar esse voto de confiança aos nossos escritores, que, com certeza, terão muito mais estímulo para continuar trilhando o caminho da literatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.