quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Entidades classistas se unem para tentar salvar o Açude do Cedro, em Quixadá-CE


Hoje, na sede da O.A.B. Quixadá, aconteceu uma reunião com o representante do Ministério Público Federal, Dr. Luiz Carlos de Oliveira Júnior, que responde pela comarca de Quixadá e pessoas dos mais diferentes segmentos da sociedade, com o objetivo de fazer ciente ao MP a situação de abandono em que se encontra nosso maior patrimônio histórico, o Açude do Cedro. Todos foram unânimes em afirmar a indignação com tamanho descaso e pedir a intervenção da autoridade competente, já que há anos ninguém toma nenhuma providência para a preservação de tão importante ponto turístico de nossa cidade.

Dr. Gladson Brito fez uma excelente explanação da importância do Cedro para nosso município, reportando-se à época de sua construção até os dias atuais, frisando os atos de vandalismo que vem sendo praticados contra o patrimônio histórico, a falta de conservação e o compromisso dos órgãos competentes.
Dr. Luiz Carlos  recebeu o processo, muito bem fundamentado e assinado pelos representantes de várias entidades classistas e prometeu que daria prosseguimento ao mesmo, tomando as providências cabíveis. Dr. Luiz Carlos é uma pessoa acessível e muito coerente em seus pronunciamentos, e tenho certeza que deixou plantada no coração de cada um dos presentes, a semente da esperança...esperança de dias melhores para o que já foi o coração de Quixadá, irrigando suas veias com  água benfazeja e trazendo vida para  população carente de nosso município, saciando sua fome, quando mantinha produtivos os sítios circunvizinhos , dando trabalho ao homem que se sentia digno por ter como alimentar sua família sem precisar mendigar.
Hoje, vendo tudo desmoronar, a população resolveu descruzar os braços e apelar para o Ministério Público Federal ,  Dr.Luiz Carlos de Oliveira Júnior, que responde pela comarca de Limoeiro do Norte e Quixadá, para pedir S.O.S. para o Cedro.
Na ocasião foi solicitada a vinda definitiva para Quixadá do MP Federal, assunto que já foi colocado em pauta, tendo sido alegada a dificuldade das pessoas precisarem se deslocar para Limoeiro do Norte para fazerem suas justas reclamações. Com certeza também conseguiremos isso, se Deus o permitir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.