terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Polícia Federal paralisa atividades durante 24 horas

Ficam paralisados durante todo o dia os serviços de investigação, de inteligência, perícia e papiloscopia;delegacias de atendimento ao público funcionam normalmente

o
Estão previstas ainda duas paralisações de 48 e 72 horas, nos dias 25 e 26 de fevereiro, e 10 e 11 de março, respectivamente


Agentes da Polícia Federal do Ceará paralisam atividades durante um protesto realizado nesta terça-feira, 11, em frente ao prédio da PF, na rua Paulo Rodrigues, no bairro de Fátima. Segundo o Sindicato dos Policias Federais do Ceará (SIMPOF-CE), apenas serviços de atendimento ao público estão funcionando.

De acordo com o vice-presidente do SIMPOF-CE, Eugênio Brayner , a paralisação vai durar 24 horas e tem o intuito de reivindicar melhores condições de trabalho para a categoria, chamando a atenção da sociedade e do Governo Federal, sem que a população seja prejudicada.
Funcionam normalmente delegacia de atendimento ao público, delegacias de produtos e serviços de porte de arma e agendamento de passaporte. Ficam paralisados durante todo o dia os serviços de investigação, de inteligência, perícia e papiloscopia (processo de identificação por impressões digitais).
A concentração teve início por volta das 9 horas e os agentes usavam camisas com a frase de protesto "S.O.S. Polícia Federal". Além disso, um carro de som alertava as pessoas ao redor sobre as reivindicações da categoria.
Os policiais federais pedem a inclusão na tabela do Ministério de Planejamento do reconhecimento do nível superior de policiais e a aprovação da PEC 51, que tem a finalidade de transformar a organização institucional da segurança pública (desvinculação das forças armadas, carreira única, autonomia dos estados e ouvidorias
independentes).

Estão previstas ainda duas paralisações de 48 e 72 horas, nos dias 25 e 26 de fevereiro, e 10 e 11 de março, respectivamente.

Algemaço
Na última sexta-feira, 7, agentes da Polícia Federal "penduraram" suas algemas durante um protesto em 21 estados do País mais o Distrito Federal. Decretaram o estado de greve os servidores dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Roraima, Rondônia, Acre, Ceará, Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Paraíba, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte.
Redação O POVO Online com
informações da repórter Rachel Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.