quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Sociedade luta pela implantação de um núcleo do Instituto do Câncer em Quixadá-CE

Todos conhecemos as dificuldades enfrentadas por pacientes portadores de câncer. Os constantes deslocamentos para o tratamento, a pouca condição financeira da grande maioria e até mesmo a falta de um lugar para ficar em Fortaleza tem sido um problema constante na vida de muitos.
Pensando no sofrimento dessas pessoas, há algum tempo atrás foi iniciado um movimento reivindicatório de  um núcleo do Instituto do Câncer para Quixadá,  contando, inclusive em uma reunião ocorrida na  C.D.L. com a presença do diretor da entidade, que afirmou categoricamente que tal reivindicação já poderia contar como certa.
O hospital maternidade se comprometeu ceder parte de suas instalações, que foram vistoriadas e aprovadas pela direção do I.C.C. A partir daí todos passamos a imaginar que em um futuro bem próximo, pessoas de Quixadá e municípios circunvizinhos seriam beneficiados, mas tal projeto até hoje ficou só em palavras.
Por não saber o verdadeiro motivo do recuo da direção do I.C.C., pessoas representando 18 entidades de classe reuniram-se hoje, às 19:30 horas no Hospital Maternidade Jesus, Maria e José , ficando acertado que a comitiva irá à Fortaleza na próxima terça-feira, dia 25, para discutir o assunto e tentar encontrar soluções.
Trata-se de um movimento da sociedade quixadaense, sem qualquer conotação partidária, que resolveu apostar na união de todos para conquistar esse grande benefício para toda região do sertão central cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.