domingo, 30 de março de 2014

Academia Quixadaense de Letras dá posse a mais quatro imortais

Ontem, dia 29 de março de 2014 a Academia Quixadaense de Letras, em uma reunião festiva, deu posse a quatro imortais,: Cadeira 21 - Maria de Lourdes Leite Lemos - patronesse Neêmia Jataí  Teles;
 Cadeira 22 -Francisco Audísio Pinheiro - patrono Hermínio Medeiros Dinelly; Cadeira 23 - José Wilson de Souza - patrono Francisco Clineu Ferreira; Cadeira 24 - Julieta Rocha de Almeida Lima.
A sessão foi presidida pelo Secretário de Educação do Município, Antonio Martins de Almeida Filho e logo após a composição da mesa pelas seguintes autoridades: 
Antonio Martins de Almeida Filho
João Eudes Cavalcante Costa
Maria Prima Freire de Souza
Gorete Macêdo
Waldizar Viana
Prof. Apolônio Neto
Blasco Monte

Nosso assessor de comunicação, Wanderley Barbosa, abrilhantou o evento com o carisma que lhe é peculiar, tornando a  solenidade um ambiente aconchegante e desconraído.

Para fazer a saudação aos novos imortais, o confrade José Nilson Ferreira Gomes Filho fez uso da palavra, onde demonstrou toda sua capacidade intelectual, emocionando a platéia. José Nilson é um orador nato, que apesar dos inúmeros compromissos que fazem parte de seu dia a dia, não mostrou nenhum obstáculo quando, a pedido do presidente, aceitou fazer o elogio aos novos confrades.


O Colégio Sagrado  Coração de Jesus, um dos melhores estabelecimentos de ensino de nossa cidade, representado por suas professoras e coordenadora,  apresentaram Bernardo Lima Melo,  membro da Academia  Infantil de Letras e aluno da escola, que fez uma belíssima saudação aos acadêmicos, encantando a todos por sua desenvoltura e simpatia. Parabéns C.S.C.J. por preparar tão bem seus alunos para a vida, ensinando-lhes o significado da dignidade, do amor e acima de tudo de DEUS.


Diassis Rodrigues leu um poema  de autoria de Manoel Dias da Fonsêca Neto, intitulado "A Lenda da Pedra Mãe".
Foram agraciados com o título de sócios-honorários:
Célia Maria Silva
José Wanderley Ferreira Barbosa
Valdênia Maria Ferreira do Nascimento Santos
José Augusto Azul dos Santos
A.F.A.Q
Ângela Maria Borges Pereira

A solenidade contou com apresentação dos músicos Didi, Dom Ratinho e a voz melodiosa de Franklin, que fez questão de cantar para sua amada Julieta que na ocasião recebeu o título de imortal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.