quarta-feira, 5 de março de 2014

Avenida Dr. Alessandro Nottegar - História


AVENIDA DR. ALESSANDRO NOTTEGAR – Situada no bairro Nova Jerusalém, em direção norte-sul até o cemitério “Parque, Nova Jerusalém”. Denominada através da Lei Nº 1790, de 19.11.1998, registrada no livro Nº 14 da Câmara Municipal, proposição da vereadora Maria Irisdalva de Almeida, sancionada pelo Prefeito Francisco Martins de Mesquita.
DR. ALESSANDRO NOTTEGAR – Nasceu em 30.10.1943, no distrito de Verona, Itália. No ano de 1978 veio para o Brasil, acompanhado da família, como médico missionário e foi trabalhar no hospital da Congregação dos Pobres Servos, na pequena cidade  de Anaurilândia, no Estado do Mato Grosso do Sul.
Não se limitou apenas ao exercício de sua profissão, dedicou-se aos pobres a quem prestava total assistência. Em sua casa, acolheu crianças egressas do sertão longínquo, a fim de lhes dar oportunidade de estudar e a perspectiva de um futuro promissor.
Depois de três anos no Mato Grosso, Dr, Sandro, como era tratado na intimidade, transferiu-se para Rondônia, para trabalhar num leprosário. O seu desejo era amparar os mais pobres e acender, em suas vidas, uma luz de esperança.
Dr. Sandro fez, de cada enfermo, um amigo e irmão. Dizia sentir, em cada um deles, a presença de Cristo, recomendando viver o evangelho em toda a sua plenitude.
Voltando para a Itália, com a anuência da família, vendeu tudo de que dispunha. Comprou uma casa na qual iniciou a “Comunidade Rainha da Paz”, com a missão de ser obra de oração, evangelização e dedicação aos mais pobres.
Dr. Alessandro Nottegar, morre prematuramente em 19.09.1986, mas sua obra continuou, através de sua esposa e filhas.
Alicerçada na solidez da caridade e na fé da providência Divina, a Comunidade Rainha da Paz continua a sua caminhada gloriosa de amor e paz. Em Quixadá, no bairro Planalto Jerusalém, dirige uma creche, onde são acolhidos meninos desnutridos e crianças carentes dos bairros da periferia. Em Budapeste, na Hungria, acolhem idosos pobres e abandonados. Em Nicosia, na Itália, faz um trabalho com o bispo da Diocese, de evangelização, com os jovens. Em Verona, a Casa Mãe, serve de noviciado para formação de novos integrantes da Comunidade, que leva paz onde há aflição, esperança onde a marginalização social causa o desengano e semeia amor para sufocar a maldade do ódio e da ambição. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.