terça-feira, 25 de março de 2014

Confira a lista de Lucélia Santos para melhorias no transporte público

Atriz foi flagrada em ônibus do Rio de Janeiro

Após ser flagrada em um ônibus no Rio de Janeiro e ser alvo de comentários nas redes sociais, a atriz Lucélia Santos anunciou que quer se tornar ativista e lutar por melhorias no transporte público; a atriz, inclusive, sugeriu uma série de melhorias para o transporte público.
Segundo a atriz, as sugestões são "para o conforto de pessoas como eu e dona Francisca(sua faxineira)"

"Dona Francisca anda três horas de ônibus por dia para chegar aqui. Ela está extremamente grata porque estou podendo falar por ela", disse, em entrevista à colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.
Confira a lista de sugestões da atriz:
1. Mudança da frota para circulação de ônibus novos. Fora com a sucata!
2. Se quiserem manter os velhos, que seja feita uma revisão geral nos veículos.
3. Numa cidade quente como a nossa, o razoável seria ar-condicionado em todos os ônibus. Questão de saúde!
4. Que seja aumentada a frota em número de ônibus suficiente para que toda a população possa viajar sentada. Que se crie uma logística inteligente das linhas.
5. Mapeamento das zonas de maior demanda e que se crie um planejamento para atender a todos, principalmente nas horas de pico.
6. Pontualidade! Que os horários dos ônibus sejam estampados nos postes, nos pontos de parada.
7. Iluminação adequada nos locais de parada para maior segurança. Isso evitará assaltos à população. E ataques sexuais às mulheres.
8. Revisão dos salários e de carga horária dos motoristas, para evitar estresse. Dar atendimento psicológico e treinamento, gerando cordialidade e respeito.
9. Que se crie uma inteligência para melhorar o trânsito, definindo lugares para cada veículo. Proibir táxis de parar em qualquer lugar.
10. Os novos ônibus devem ter rampa para cadeirantes
Fonte:http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/brasil/2014/03/24/noticiasbrasil,3225378/apos-flagra-em-onibus-lucelia-santos-pede-melhorias-no-transporte-pub.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.