domingo, 13 de abril de 2014

Filhos enlutados emocionam Quixadá ao explicarem o descaso com que o pai teria sido tratado antes de morrer

por  

unnamed (6)
Na manhã deste sábado, 12, os filhos de Antônio Alves de Lima, mais conhecido como Gilberto da Borracharia – que teria morrido em decorrência da falta de socorro apropriado no Hospital Eudásio Barroso -, participaram do programa Sertão Cidadão, apresentado pelo radialista Wanderley Barbosa, e explicaram o descaso com que Gilberto teria sido tratado antes de 10172836_490650084373276_4012413526765371644_nfalecer. Emocionados, os filhos foram às lágrimas no estúdio da Rádio Liderança FM e levaram às lágrimas milhares de cidadãos do município de Quixadá.
A participação da família foi motivada pelo comportamento do repórter Jânio Silva. O repórter saiu em defesa cerrada do prefeito João Hudson e, na reunião ocorrida no Gabinete do chefe do executivo, na sexta-feira, 11, chegou a classificar Marcela Pimentel, que protestava por causa da morte de Gilberto, de mentirosa. “Quer dizer que a culpa pela morte do Gilberto é do prefeito?”, perguntou ele. “A senhora não tem nenhum grau de parentesco com a família”, continuou o repórter. Com o dedo em riste, apontado para a cara da Sra. Marcela, asseverou: “A senhora está mentindo, a senhora está mentindo.”
Durante a apresentação do programa Sertão Cidadão o repórter ligou para a emissora e repetiu o mesmo teor de suas declarações anteriores, questionando o direito de Marcela Pimentel de protestar em nome da família do falecido.
No estúdio, após ouvir a participação do repórter Jânio Silva, o filho enlutado Gilglayson Fernandes explicou que Marcela Pimentel é amiga de longa data da família e, apesar de não possuir vínculos de parentesco, é tratada como parte da família. “Marcela é mais do que uma irmã nossa. Ela nunca abandonou meu pai em nenhum momento. Às vezes nem irmãos carnais fazem tanto como Marcela fez por nós e pelo meu pai”, disse, entre soluços e lágrimas.
ATENDIMENTO INAPROPRIADO
Gilglayson também explicou que seu pai não recebeu atendimento apropriado no Hospital Eudásio Barroso, já que não havia medicamentos naquela unidade de saúde, apenas dipirona. A família precisou comprar na farmácia material para ser usado no hospital, pois o Sr. Gilberto estava com a perna ferida e apresentava grave quadro de infecção. Ao descrever a morte do pai dentro de uma ambulância, conseguida emprestada de Quixeramobim após mais de dez horas de espera, o rapaz deixou os quixadaenses muito emocionados. Todos no estúdio foram às lágrimas.
Até o fechamento desta matéria, o Prefeito João Hudson não havia emitido nenhuma nota de esclarecimento sobre o caso. Boa parte da população considera a atitude do prefeito muito fria. Quanto ao repórter Jânio Silva, praticamente anulou qualquer possibilidade de fazer parte do Comitê de Imprensa da Câmara Municipal de Quixadá, que será criado em breve. Dificilmente a Associação de Imprensa do Sertão Central ou mesmo o plenário da Câmara Municipal aprovariam sua indicação, em respeito aos sentimentos da população de Quixadá.
Fonte:http://www.monolitospost.com/2014/04/12/filhos-enlutados-emocionam-quixada-ao-explicarem-o-descaso-com-que-o-pai-teria-sido-tratado-antes-de-morrer/#.U0r5tyLcK8k.facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.