terça-feira, 29 de abril de 2014

Itatira: Mortos são desenterrados de cemitério lotado para novos enterros


Moradores de Itatira, no interior do Ceará, estão vivendo uma situação inusitada: os mortos da cidade estão sendo desenterrados para que os túmulos sejam reaproveitados em novos enterros. O cemitério está lotado e os caixões e restos humanos são jogados num terreno ao lado, a céu aberto.
O secretário de infraestrutura da cidade, Arino Viana, relata que não sabe o que está acontecendo, mas que vai tomar providências para que o problema seja solucionado. “Isso pra mim é uma surpresa. Aliás, esses ossos que tem lá, tem um crânio humano, mas o resto é não é de humanos. Vou pedir um laudo para nosso veterinário”, comenta.
De acordo com a comunidade, que registrou algumas fotografias do local, um caminhão foi mandado na madrugada para recolher os restos mortais e caixões quebrados jogados no terreno para não aparecer no vídeo, mas alguns vestígios foram deixados.
Os túmulos são violados sem autorização das famílias e a aposentada Francisca Bastos, que já tem muitos familiares enterrados, teme que algum seja aberto.
Fonte:http://tribunadoceara.uol.com.br/videos/nordestv-noticias/itatira-mortos-sao-desenterrados-de-cemiterio-lotado-para-novos-enterros/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.