terça-feira, 29 de abril de 2014

QUIXADÁ CHEGA AO FUNDO DO POÇO...

FUNDO DO POÇO: Hospital Eudásio Barroso transfere pacientes para Quixeramobim por falta de traumatologista

por  
10270181_748573121853388_1180549428_n (1)
A situação dos serviços de saúde em Quixadá, maior cidade do sertão central cearense, parece ter chegado ao fundo do poço. Na manhã deste domingo, 27, pessoas que chegaram ao Hospital Eudásio Barroso com escoriações e fraturas e que precisavam ser atendidas por um médico traumatologista só tinham duas opções: ser transferidas para Quixeramobim ou para Fortaleza. Pelo menos duas transferências para Quixeramobim já haviam sido feitas na manhã deste domingo, aumentando a sobrecarga do Hopsital Pontes Neto, no município vizinho.
A Secretária de Saúde, Selene Bandeira, assinou termo de compromisso público onde se comprometia a garantir atendimento médico na UPA durante este fim de semana. A solução encontrada foi levar o médico do Eudásio Barroso para atender na UPA. O Hospital, assim, ficou sem a devida cobertura. Casos de traumas mais graves, porém, precisam dos serviços de um traumatologista, e na UPA, neste domingo, não havia nenhum.
É gravíssimo o fato de o Hospital Eudásio Barroso não ter nenhum profissional médico disponível, já que é aquele nosocômio a referência para toda a região. As equipes de enfermeiras de plantão, sem nenhuma culpa pelo caos, trabalham nervosas, uma vez que podem, a qualquer momento, se deparar com casos de extrema gravidade, onde a vida de alguém pode até mesmo ser perdida.
Fonte:http://www.monolitospost.com/2014/04/27/fundo-do-poco-hospital-eudasio-barroso-transfere-pacientes-para-quixeramobim-por-falta-de-traumatologista/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.