segunda-feira, 26 de maio de 2014

“Ouvi a voz do Espírito Santo”, diz ex-traficante que virou pastor Ele foi preso mais de 2.000 vezes na delegacia da cidade de Cruzeiro do Sul pelos mais variados motivos


Em entrevista ao G1 o pastor Francisco Ferreira da Mota, 36 anos, revelou que antes de se converter foi preso mais de 2 mil vezes.
Os motivos para as prisões na delegacia da Cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre, foram os mais diversos: furtos, roubos, brigas, alcoolismo e até drogas.
“Ouvi a voz do Espírito Santo”, diz ex-traficante que virou pastorApesar de ser conhecido dos policiais, Ferreira da Mota, mais conhecido como Fanta, não é possível confirmar os milhares de vezes que ele foi detido, pois na delegacia da cidade as ocorrências não são digitalizadas.
Fanta nasceu e foi criado no meio da marginalidade no Bairro da Lagoa, na periferia de Cruzeiro do Sul. Para o meio em que ele vivia, segundo o mesmo, seria impossível não se envolver com as drogas.
“Eu pelo menos não tive opção de vida, não tive a oportunidade de viver longe da vida da droga, do crime, da prostituição. Só Deus mesmo para fazer uma pessoa nascer ali em meio a tudo aquilo e permanecer intacta”, disse.
Um dos crimes mais cruéis que ele cometeu e que lhe causa muito arrependimento foi durante o Carnaval de 1999. “Me deram um tapão no pescoço, eu perguntei para minha namorada quem tinha me batido, ela disse que tinha sido um homem de camisa azul. Eu fui em casa peguei um punhal e furei todos que eu encontrava de camisa azul.”
Quatro anos depois ele viveu algo ainda mais forte, por conta de seu envolvimento com drogas, ele acabou perdendo um dos braços. “O meu braço perdi em uma guerra do tráfico, na verdade um acerto de conta. Com um facão o meu braço foi tirado. Já fui traficante e já fui viciado em todo tipo de droga”, disse.
A vida de Francisco só mudou quando ele teve uma experiência espiritual que o fez se arrepender e deixar o crime e as drogas. “Mesmo existindo trabalho de igrejas dentro da penitenciária, ninguém chegou a falar diretamente para mim. Na verdade eu ouvi a voz do Espírito Santo. Muitas pessoas falam que é loucura, mas se for ainda estou louco até hoje, pois ainda ouço essa voz”.
Fanta estava preso na penitenciária Manoel Nery da Silva por um assalto que ele afirma não ter participado. Faltavam quatro anos para ele cumprir a pena, fixada em sete anos, quando ele fez uma oração clamando pela ajuda de Deus. “Quando pedi a Deus para Ele me tirar de lá para ganhar almas para Ele, no outro dia fui solto”, lembra.
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.