sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Alimentos que aumentam a imunidade!


alimentos-que-aumentam-imunidade

A imunidade faz parte do sistema de defesa do nosso organismo, e é muito importante deixá-la sempre forte eresistente para desfrutarmos de uma vida saudável e longe de doenças.

Vamos ver os alimentos que aumentam a imunidade e nos ajudam a passar pelas dificuldades do dia a dia. Na linha “prevenir é o melhor remédio”!

Por que a imunidade cai?

São vários os fatores que contribuem para a baixa da imunidade, desde predisposição genética, estresse contínuo, má alimentação (açúcar, gordura e álcool em excesso) e, consequentemente, deficiência de vitaminas, falta de descanso e sono reparador, excesso de exercício físico, uso de determinados medicamentos, perda drástica de peso, tratamentos de saúde entre outros.

Como saber que a sua imunidade está baixa?

A suspeita da baixa imunidade se dá principalmente por problemas como infecções recorrentes (urinária, garganta, ouvido, pulmão, etc.), herpes (esse é um clássico da baixa imunidade), gripes e resfriados.
Na suposição do problema, procurar um médico é a primeira coisa que temos que fazer. A segunda é lançar mão dos alimentos que podem nos ajudar a sair dessa ou prevenir essa situação.

Alimentos que aumentam a imunidade

Aumentamos nossa imunidade investindo no consumo de alimentos ricos em vitaminas, antioxidantes e minerais:
Frutas cítricas (laranja, acerola, limão, etc.), goiaba e pitanga são ricas em vitamina C, assim como agrião, espinafre, couve, brócolis, tomate e salsinha.
Já o abacate, óleo de oliva, semente de linhaça, gema de ovo, alho, cebola, peixe, frango, gengibre, orégano, manjericão, cogumelo shitake, cenoura, batata doce, abóbora, banana e açafrão são ótimas sugestões de alimentos ricos em vitaminas E, A e B6, bem como os cereais integrais (aveia, quinua, etc.) e o levedo de cerveja.
Os probióticos (leites fermentados e iogurtes), que fortalecem a flora intestinal, também potencializam a nossa imunidade.
Lembre-se de diversificar os alimentos do seu prato (quanto mais colorido, melhor!) buscando sempre alimentos de alto valor nutricional. Não é tão difícil quanto pode parecer e todo esforço valerá à pena!

Fonte:http://lar-natural.com.br/alimentos-que-aumentam-a-imunidade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.