sábado, 30 de agosto de 2014

Filhos de mulheres que beberam leite, diariamente, são mais altos

capa_gravidaeleite

Feita uma nova pesquisa e identificou que filhos de mulheres que beberam bastante leite durante a gravidez, diariamente, podem ser adultos altos.
Para chegar a este resultado descobriram que a altura que os bebês nascidos no final dos anos 1980 alcançaram durante a adolescência estava diretamente relacionada com a quantidade de leite que suas mães consumiram quando eles estavam no útero.
Embora cientistas acreditem já há tempos que a ingestão de leite por parte da mãe promova o crescimento em recém-nascidos, a mais recente pesquisa sugere que esses benefícios duram até o início da idade adulta.
Publicados na revista científica European Journal of Clinical Nutrition, os resultados apontam que adolescentes (de ambos os sexos) ficariam mais altos se suas mães tivessem bebido mais de 150 ml de leite por dia durante a gravidez, em comparação com filhos de mulheres que bebiam menos do que essa quantidade.
Ao final da adolescência, eles também apresentavam níveis mais elevados de insulina na corrente sanguínea, o que sugere um risco menor de sofrer de diabetes tipo II.
  • Como aumentar o QI do seu bebê
Complementando a pesquisa, cientistas britânicos descobriram que mulheres grávidas podem aumentar o QI de seus bebês bebendo mais leite, uma vez que o alimento é rico em iodo.
O iodo é essencial para a produção de hormônios pela glândula da tireoide, o que tem um efeito direto sobre o desenvolvimento do cérebro do feto.
Fonte: Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.