Segundo ele, além de poder guardar suas memórias num lugar seguro, o objetivo com a instalação do gadget é trazer as emoções e lembranças, que cientificamente são processadas no cérebro, para o coração. O chip funciona em conjunto com um site, que Tiago pode alimentar com o conteúdo que desejar a qualquer momento, por meio da interação com um smartphone.
O mecanismo implantado possui a tecnologia NFC (Near Field Communication), que permite a comunicação com o celular apenas encostando o aparelho – compatível com o sistema – no peito, mas apenas o dono pode adicionar ou apagar informações da plataforma.
Com as dimensões de uma pequena moeda e todo revestido de silicone, o chip não emite nenhum tipo de onda e foi aprovado pelos médicos do publicitário. Depois de se certificar de que não teria problemas de rejeição ou infecções, Tiago foi a um estúdio de tatuagens e modificações corporais em Lisboa para implantar o mecanismo.
O vídeo abaixo traz o registro da operação de implante. As imagens são fortes.

Via Hypeness
Fonte:https://aoquadrado.catracalivre.com.br/2014/08/20/publicitario-implanta-chip-no-peito-para-guardar-pessoas-e-memorias-perto-de-seu-coracao/