sexta-feira, 19 de setembro de 2014

14 usos da manteiga para facilitar o trabalho de casa

14 usos da manteiga para facilitar o trabalho de casa

Geralmente em casa usamos a manteiga exclusivamente na cozinha e na frigideira. Com certeza você não conhece todos os usos que tem este produto para te ajudar nos trabalhos de casa e que vão além do seu uso na cozinha. Hoje te mostraremos 14 usos que este produto tem para facilitar o trabalho em sua casa que, com certeza, antes você não saberia como solucionar.


Eliminar as marcas de água das superfícies de madeira

umidade

A umidade costuma deixar marcas de água na madeira, e procuramos a solução de limpeza nos produtos caros do mercado. A solução para isso é aplicar manteiga durante a noite e deixar atuar até o dia seguinte, depois você só terá que limpar e pronto.

Desembaraçar colares

Os nós nos colares costumam ser muito difíceis de desembaraçar, quanto mais comprido seja o colar, mais fácil de se enroscar e mais difícil é de tirar o nó. Para fazer esta tarefa o mais simples possível, esfregue o colar com a manteiga até que você ache que já tenha infiltrado em todos os vãos. A manteiga ajudará a tirar a pressão do metal, e assim ficará escorregadio e fácil de desenrolar.

Preservar as cebolas

Cebola

Ao usar cebolas na cozinha, muitas vezes só precisamos da metade. Para evitar que produzem brotos ou se amoleçam, basta aplicar a manteiga na metade da cebola que você deseja guardar para dessa maneira preservar por mais tempo.

Dar brilho aos artigos de couro

Os objetos de couro precisam de tantos cuidados como a pele, para que pareçam sempre novos e tenham uma aparência limpa. Esfregar com um pano um pouco de manteiga nos artigos de couro como os sapatos, as correntes, os móveis entre outros, é ideal parar dar brilho.

Evitar que a água se derrame

Manteiga-Agua

Muitas vezes colocamos a água no fogo e por descuido costumam derramar. Um truque simples para que isso não aconteça é colocar uma pequena porção de manteiga na água e assim você poderá dizer adeus ao derramamento de água.

Tirar a tinta do plástico

As manchas de tinta no plástico costumam ser uma dor de cabeça. A solução está em aplicar a manteiga, pois o óleo da manteiga ajudará a suavizar a mancha de tinta e o sal ajuda a extraí-la. Deve-se aplicar a manteiga sobre a superfície de plástico, depois se deve expor ao sol durante um dia e finalmente limpar para se retirar a tinta.

Depilar-se mais facilmente

Clarear axilas

A maioria das pessoas se barbeia ou depilam alguma parte do corpo com o objetivo de ter uma pele mais suave e melhor esteticamente. Os cremes de barbear costumam ser caros e muitas vezes favorecem a irritação. Um truque com bons resultados e sem que custe muito, é aplicar a manteiga na região, pois isso te ajudará a ter uma depilação rápida e uma pele suave.

Chiclete no cabelo

Tentar tirar um chiclete do cabelo é uma dor de cabeça que às vezes só nos leva a uma ida ao cabeleireiro. Para este incômodo problema deve-se aplicar uma boa quantidade de manteiga, o qual ajudará a deslizar o chiclete pela gordura. Deixe atuar por uns minutos e depois retire o chiclete.

Anel preso

Anel

Seja por inchaço, pelo calor ou por muitos outros fatores, é normal que os anéis fiquem presos no dedo. Aplicar um pouco de manteiga ajudará a deslizar mais fácil o anel para que saia em um instante.

Conservar o queijo

O queijo é um dos produtos que tem uma conservação limitada, ao refrigerar o queijo o expomos a certos fatores que o ajudaram a se decompor mais rápido do que pensamos. Um truque muito eficaz para prolongar a sua vida útil, é aplicar a manteiga sobre a porção de queijo e guardar em um recipiente hermético.

Silenciar o rangido das portas

Portas

Com o passar do tempo, as portas tendem a fazer um som incômodo cada vez que a abrimos ou que o vento as mova. Aplique a manteiga nas dobradiças e na porta ajudará que desapareçam esses chiados e incômodos ruídos.

Retirar resíduos pegajosos

Retirar o pegajoso ou grude das superfícies costuma ser complicado. Um bom truque para facilitar isso é aplicar manteiga, esfregar suavemente e depois enxaguar com água e sabão.

Cortar alimentos pegajosos

Muitos alimentos costumam ficar pegajosos pelos ingredientes usados. Para evitar que se deformem ao cortá-los, você só precisa aplicar um pouco de manteiga na faca.

Tomar comprimidos com mais facilidade

Para muitas pessoas é difícil tomar comprimidos, para facilitar isso basta esfregar um pouco de manteiga e depois tomar o comprimido com um gole de água.
Fonte:http://melhorcomsaude.com/14-usos-da-manteiga-para-facilitar-o-trabalho-de-casa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.