segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Fogo provocado por crianças causa incêndio em aterro sanitário em Quixadá-CE

Quixadá - Incêndio no lixão 14.09.14 (1)

Depois de ano e meio labaredas de fogo e uma enorme cortina de fumaça tóxica atingiram novamente o aterro sanitário de Quixadá, mais conhecido como lixão. Segundo catadores que se encontravam no local o incêndio começou no início da tarde deste domingo, 14. Houve correria para retirar o material que já havia sido selecionado na coleta.
De acordo com os catadores que se encontravam no lixão, crianças estavam caçando preás no entorno do lixão quando atearam fogo numa toca. Logo as chamas se espalharam pela mata seca e atingiram os dejetos sólidos. Não demorou muito para o fogo e a fumaça se espalharem pela região. Fortes rajadas de vento alastravam o fogo mais rapidamente.
Tão logo percebeu o fumaceiro invadindo a área urbana da cidade a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma) procurou acionar o Corpo de Bombeiros de Quixeramobim e enviou um carro-pipa para o local do incêndio. Foram usados 24 mil litro d’água. As chamas foram controladas.
Segundo um servidor da Seduma o Corpo de Bombeiros não enviou o caminhão-tanque para o lixão de Quixadá. Os Bombeiros alegaram que tinham apenas mil litros de água no tanque e que não podiam deixar a cidade de Quixeramobim descoberta. Os servidores do órgão municipal apagaram as chamas, utilizando o caminhão-pipa do PAC 2 desta cidade do Sertão Central.
Ainda conforme a Seduma esse foi o segundo início de incêndio registrado no aterro sanitário de Quixadá em uma semana. Muitos moradores dos bairros Baviera, Alto São Francisco e do Centro da cidade reclamaram. O último incêndio de grandes proporções no local havia ocorrido em novembro de 2012. A área continuará sob constante vigilância, acrescentou o servidor.
Fonte:http://blogs.diariodonordeste.com.br/sertaocentral/policia/lixao-de-quixada-fogo-provocado-por-criancas-causa-incendio-em-aterro-sanitario/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.