quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Tosse seca persistente...O que fazer?


A tosse seca persistente possui diversas causas e por isso é importante procurar um médico clínico geral para que a sua causa seja descoberta e para que ele indique o tratamento adequado.
A tosse seca noturna pode ser causada por uma reação alérgica e, neste caso, o melhor a fazer é combater a alergia, com o uso de um remédio anti-histamínico como a Loratadina, por exemplo. Entretanto, deve-se descobrir a causa da alergia e evitar a exposição a esta causa.

Tosse seca persistente, o que pode ser:

As causas da tosse seca persistente podem ser:
  • Alergia à poeira;
  • Alergia ao pêlo de animais domésticos;
  • Alergia ao pólen das flores ou de determinadas árvores;
  • Refluxo gastroesofágico;
  • Problemas cardíacos.
O indivíduo que sofre com a tosse seca deve marcar uma consulta com um clínico geral para que ele possa solicitar exames a fim de identificar a causa da tosse e então indicar o melhor tratamento.
A tosse seca persistente que após algum tempo se apresenta com catarro pode ser tuberculose e neste caso é importante marcar uma consulta com um pneumologista para que ele indique o melhor tratamento.

Como curar a tosse seca persistente

O tratamento para a tosse seca persistente deve ser direcionado para solucionar a sua causa. No caso de tosse seca de causa alérgica, além do uso dos medicamentos receitados pelo médico, é importante:
  • Evitar a poeira dentro de casa;
  • Evitar o contato com animais,
  • Retirar cobertores pesados, tapetes e cortinas de dentro de casa, especialmente dentro do quarto do indivíduo.
Casos de tosse seca, persistente por mais de 1 semana, merecem mais atenção, especialmente se o indivíduo tiver asma, bronquite, rinite ou qualquer outra doença respiratória crônica. Ela pode significar uma piora do quadro e a necessidade de tomar medicamentos anti-histamínicos ou corticoides.

Remédio para tosse seca persistente

Um bom remédio para tosse seca persistente é o Paracetamol + Codeína porque ele atua no centro da tosse inibindo este reflexo. Mas é importante descobrir a causa da tosse para que o tratamento seja direcionado para ela.
Quando a tosse seca é causada por alergia, um ótimo remédio é a Cetirizina, mas qualquer medicamento só deve ser utilizado sob orientação médica.
Fonte:http://www.tuasaude.com/tosse-seca-persistente/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.