quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Em breve, serão mais seis novos campi do IFCE no interior do Estado

Logomarca IFCE
A instalação de cinco novos campi do Instituto Federal do Ceará já está em execução. O processo de licitação para as obras de construção dessas unidades teve início neste mês e deve ser concluído em agosto deste ano. Dentre os municípios que vão receber os campi no interior estão Boa Viagem, Horizonte, Itapipoca, Maranguape e Paracuru. Além desses, o município de Acopiara também receberá uma unidade em breve, com processo de doação do imóvel já em andamento.

Cada campus terá uma estrutura composta por um bloco administrativo, um bloco didático com 10 salas de aula e 10 laboratórios, uma biblioteca, um auditório com capacidade para 182 pessoas, uma cantina e uma praça de convivência. A área total construída de cada unidade é de 4.200 m². O diretor administrativo ressalta que essa é a estrutura inicial, pois existe a possibilidade de expansão, de acordo com o porte do terreno.

Marcos André afirma que a previsão é que as obras iniciem rapidamente, logo após a conclusão das licitações, tendo uma estimativa de doze meses para execução das obras. O valor para a construção de cada unidade está orçado em cerca de R$ 8 mi.

“Expandir a oferta de vagas, bem como a interiorização do ensino buscando a formação profissional tecnológica em áreas até então não contempladas”, essa é a expectativa da instituição, segundo o diretor de administração do IFCE, que destaca ainda a importância da qualificação da mão de obra para inclusão social e desenvolvimento local a partir dos cursos a serem ofertados nessas unidades.

Deborah Susane
reitoria do IFCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.