segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Avaliação do professor será feita por opção dele, diz ministro Cid Gomes

Ministro deu entrevista ao vivo para o ´Bom Dia Brasil.´ (Foto: Reprodução/TV Globo)
O novo ministro da Educação, Cid Gomes, disse nesta segunda-feira (5) em entrevista ao vivo para o programa Bom Dia Brasil que pretende avaliar os professores, mas que qualquer ação deverá ser feita por opção própria. Ele cogitou ainda desengavetar uma proposta do ex-ministro Fernando Haddad que funcionaria como uma espécie de ´Enem para professores.´

Ele disse também que pretende fazer com que as avaliações, feitas de dois em dois anos, sejam aplicadas anualmente.

Cid informou ainda, que o reajuste do novo piso salarial da categoria, hoje em R$ 1.697, vai ser anunciado nesta quarta-feira (7). "Poucos lugares não pagam o piso, como Rio Grande do Sul. Vamos ter de conversar com os estados."

O ministro lembrou que o serviço público, seja para um vereador ou um médico, exige vocação. "Lógico que ninguém deve trabalhar de graça, tem de ter uma remuneração digna. No caso do magistério, o Brasil tem de avançar muito."

Ensino médio
Cid Gomes afirmou que vai promover a revisão do currículo do ensino médio ao longo de seu mandato e criar mais vagas em tempo integral. "O ensino médio é, sem dúvida, o setor da educação que tem os piores resultados e ainda tem um desafio de acesso. Temos de imaginar alternativas de currículos diferenciadaos. Algumas disciplinas que sejam base do currículo e outras que possam ser opcionais, segundo já a vocação e o gosto de cada estudante."

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.