quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Grupos culturais e Secretário de Cultura do município elaboram projeto de ocupação do Memorial Cego Aderaldo

Ontem, dia 06 de janeiro, estivemos reunidos no Centro Cultural Rachel de Queiroz para a elaboração do projeto de ocupação do Memorial Cego Aderaldo. Além do Secretário de Cultura,  Gilliard Silva e sua assessora Íris Freitas, estiveram presentes o Secretário de Turismo, Sr. Fabiano Barbosa e representando a Academia Quixadaense de Letras : João Eudes Costa, Julieta Rocha e Ângela Borges. Wanderley Barbosa representando a Associação de Imprensa do Sertão Central. Francisco Adriano Costa representando o FÒRUM. João Soares e Guilherme Calixto representando o Instituto de Pesquisa e viola do Sertão Central e a Sra. Elenilda representando a Secretaria de Educação do Município.
Todo o grupo que estava reunido tinha um único objetivo que era somar esforços na elaboração do projeto para o funcionamento do Memorial Cego Aderaldo, que representa para os defensores da cultura local, um ponto de apoio onde possa abrigar outras entidades culturais que não possuem um espaço para a execução de seus projetos, como é o caso da Academia de Letras e do Instituto de Viola, responsável pela organização e realização do evento dos Profetas da Chuva, conhecido internacionalmente.
Queremos registrar o contentamento de todos com a escolha do prefeito João Hudson em colocar  a frente da Secretaria de Cultura uma pessoa competente e engajada com os movimentos culturais, como é o caso de Gilliard Silva. Trata-se de uma pessoa responsável, centrada e que entende realmente  da pasta.
Estamos muito otimistas com o projeto elaborado, contando agora com a decisão final da SECULT.
Conforme ficou acertado, Gilliard irá marcar uma audiência com o Secretário de Cultura do Estado e todo o grupo irá para entregar pessoalmente o documento elaborado.
Fabiano Barbosa também mostrou seu interesse e apoio ao grupo, no sentido de colaborar com o que fosse possível.
Esperamos que a administração municipal mantenha na secretaria de cultura o Sr. Gilliard para que o mesmo possa dar continuidade ao excelente trabalho que está fazendo, com projetos culturais que beneficiarão não apenas Quixadá, mas toda a Região do Sertão Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.