sábado, 7 de fevereiro de 2015

Câmara Municipal de Quixadá presta homenagem ao Capitão Joaquim Soares Leite



A Câmara Municipal de Quixadá entregou, ontem, dia 06 de fevereiro o título de Cidadão Quixadaense em nome de Joaquim Soares Leite à sua esposa Elsa Oliveira, tendo em vista que o evento programado para homenagear o Capitão Soares, não contava com sua morte tão trágica.
O autor do projeto foi o vereador Luiz Gonzaga, que teve aprovação unânime de todos os vereadores.
Na ocasião o Coronel PM João Xavier de Holanda fez um belo pronunciamento, enaltecendo as virtudes do Capitão Soares e a grande amizade que os unia. Coronel Holanda é um grande quixadaense, autor de vários livros e está prestes a publicar um outro sobre a história de Quixadá.
Fizeram uso da palavra o vereador Luiz Gonzaga, autor do projeto que concedeu o título Cidadão Quixadaense ao Capitão Soares, João Eudes Costa, amigo da família enlutada e presidente da Academia Quixadaense de Letras, Duda, o presidente da Câmara,Sargento Leite Soares, irmão do capitão e seu cunhado Lúcio Glauberto. Ao receber a comenda, sua esposa Elsa Oliveira fez um emocionante pronunciamento, dizendo que o sonho do falecido era receber esse título, apesar de se considerar um quixadaense. Érica Leite, filha do Capitão Soares, também estava muito emocionada, e sua mãe, em sua fala, disse que gostaria que ela continuasse sendo sempre uma pessoa simples, como seu pai sempre foi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.