segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Governo cancela construção de presídio do Sertão Central e Quixadá perde mais um projeto milionário

Quixadá-Rebelião-Cadeia-Pública-02.05.12-5

O portal G1 publicou no último domingo, 01, que o investimento de R$ 3,7 milhões na construção do presídio do Sertão Central foi cancelado pelo Governo do Estado. O cancelamento representa enorme prejuízo para o município de Quixadá que, há anos, precisa transferir sua unidade prisional para outro local.
Atualmente localizado na vizinhança de uma escola da rede pública municipal, a cadeia de Quixadá já foi chamada de bomba relógio. De fato, foram inúmeros incidentes que representaram verdadeiro perigo à vida dos alunos e dos moradores das casas que dividem espaço com a cadeia.
De acordo com as informações até agora disponíveis, o motivo do cancelamento teria sido a não disponibilização de um terreno para a construção do presídio. A exigência básica é de uma distância mínima de 4 Km do centro da cidade. A Prefeitura de Quixadá ficou responsável pela doação do terreno, porém, até o momento, nenhum dos que foram oferecidos parecem ter se encaixado nos requisitos.
O comentarista Fábio de Oliveira vem alertando há meses sobre o cancelamento do projeto. Agora, em vez de um presídio novo, Quixadá ganhará uma reforma no problema. O prédio da velha cadeia será reformado. Segundo informações, mais de R$ 500 mil serão investidos nas obras de restauração. As crianças da escola ao lado e os moradores do mesmo bairro provavelmente terão de esperar ainda por muito tempo para que essa demanda seja resolvida. Falta eficiência à gestão pública e falta união da classe política, o que resulta em imensas dificuldades para que projetos deste porte sejam implementados.
*Foto no topo: Diário do Nordeste
Fonte:http://www.monolitospost.com/2015/02/02/governo-cancela-construcao-de-presidio-do-sertao-central-e-quixada-perde-mais-um-projeto-milionario/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.